Simetria é quando as duas partes de um elemento dividido no meio são iguais. Esse conceito é utilizado na matemática, na geometria, na gramática, na arte, na natureza e, claro, na arquitetura.
Simetria e assimetria Como explicamos, simetria é quando os dois lados de um elemento são idênticos, com paridade na altura, largura e comprimento. A assimetria, por sua vez, é o contrário disso. Quando não existe padrão ou semelhança entre as partes, dizemos que o elemento em questão é assimétrico.
As medidas de assimetria indicam o grau de assimetria de uma distribuição de freqüências unimodal em relação a uma linha vertical que passa por seu ponto mais elevado.
Estrela-do-mar: Simetria Radial. C) Lesma: Simetria Bilateral. D) Esponjas: As esponjas apresentam Simetria Bilateral. ... F) Água-viva: Simetria Bilateral.
Resposta. Resposta: Os animais podem ter tanto a simetria bilateral quanto a radial, todavia, há ainda os que são assimétricos. Os cnidarios e equinodermos apresentam a simetria radial, e os nematelmintos contém a bilateral.
A estrela-do-mar tem simetria radial onde vários eixos longitudinais dividem o corpo do animal em partes semelhantes. Palavras-chave: Simetria. Quiralidade. Simetria radial.
quanto à simetria,organize os filo em três grupos: assimétricos, de simetria radial e de simetria bilateral.
O reino animal é dividido em diversos filos. Os principais são: poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos ou nematelmintos, anelídeos, equinodermos, moluscos, artrópodes e cordados.
Filos do Reino animalia, póriferos, celenterados, platelmindos, asquelmintos, anelídeos, moluscos, artrópodes, aracnídeos, equinodermos.
Os filos animais mais conhecidos são os Moluscos, Poríferos, Cnidários, Platelmintos, Nemátodos, Anelídeos, Artrópodes, Equinodermos e Cordados, este sendo o filo ao qual os humanos pertencem. Apesar de se admitir geralmente que existem 35 filos, os 9 atrás citados incluem a maioria das espécies conhecidas.
Filo é o taxon usado na classificação dos seres vivos para denominar agrupamentos menos abrangentes que os reinos e mais abrangentes do que a classe. Nas plantas e fungos, os filos são também denominados divisões. Existem diferentes classificações definindo distintos grupos enquanto filos no seio de cada reino.
Filo, do grego Phylum, é usado na classificação científica dos seres vivos do reino animal, sendo divididos em diversos. Porém, são os principais os poríferos, cordados (vertebrados), artrópodes, moluscos, equinodermos, anelídeos, nematelmintos ou nematódeos, platelmintos e cnidários.