O aumento do líquido amniótico pode favorecer o aparecimento de algumas complicações durante a gravidez como crescimento e desenvolvimento fetal excessivo, descolamento da placenta, parto prematuro, trabalho de parto prolongado e dificuldade respiratória da mulher.
Como o médico sabe que o líquido está aumentado? Seu obstetra pode desconfiar do aumento de líquido medindo a altura uterina. Quando o útero é maior do que o esperado isso pode ser uma manifestação do excesso de líquido. Outras vezes isso de deve ao tamanho do bebê ou algum mioma.
Polidrâmnio pode ser causado por malformações fetais, gestação múltipla, diabetes materno e vários distúrbios fetais.
Para o médico ginecologista, saber o aspecto do corrimento e o seu cheiro é muito importante. Geralmente os corrimentos esverdeados estão associados a um protozoário chamado Trichomonas vaginalis. O Trichomonas vaginalis é responsável por uma doença chamada tricomoníase.
Geralmente a mulher menstrua nos 5 primeiros dias após o utrogestan, mas se a produção de estrogênio no seu corpo for muito baixa, você pode não menstruar. E se estiver grávida, tambem pode não menstruar.
Chás para descer a menstruação atrasada