Fosfato de Oseltamivir é indicado para tratamento e profilaxia de gripe em adultos e crianças com idade superior a 1 ano. Fosfato de Oseltamivir não substitui a vacina contra a gripe.
Adultos e adolescentes: A dose oral recomendada de Fosfato de Oseltamivir para a profilaxia da gripe após contato próximo com um indivíduo infectado, é de 75 mg, uma vez ao dia, durante 10 dias. A terapia deve ser iniciada dentro de até dois dias após a exposição.
O tratamento deve ser iniciado dentro do primeiro ou segundo dia do aparecimento dos sintomas de gripe (primeiras 48 horas). Adultos e adolescentes: a dose oral recomendada de Tamiflu® a adultos e adolescentes, com 13 anos de idade ou mais, é de 75 mg, duas vezes ao dia, por cinco dias.
Para Tratar a Gripe, as a posologia recomendada é:
Medicamento de Referência: Tamiflu
O ministério recomenda que o tratamento seja iniciado de imediato, mesmo sem confirmação de exame de laboratório. Segundo a pasta, o remédio tem efeito mesmo se aplicado após 48 horas do aparecimento dos sintomas. O Oseltamivir é o genérico do Tamiflu, marca mais usada contra o vírus Influenza H1N1.
O Oseltamivir está disponível em cápsulas nas seguintes concentrações: 30mg, 45 mg e 75 mg. Este medicamento é distribuído para as unidades de saúde vinculadas às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) da Coordenação de Atenção Básica da SMS-SP.
O governo destaca que o remédio continua precisando de receita, pois tem tarja vermelha, e ninguém deve se automedicar. Pacientes com receita médica particular também podem pegar o Tamiflu gratuitamente na rede pública.
Tamiflu
FOSFATO DE OSELTAMIVIR 75MG 10 CÁPSULAS - NATCOFARMA/UNIÃO QUÍMICA - GENÉRICO - Ultrafarma.
O tratamento deve ser iniciado dentro do primeiro ou segundo dia do aparecimento dos sintomas de gripe. A dose oral recomendada de Tamiflu® a adultos e adolescentes, com 13 anos de idade ou mais é de 75 mg, duas vezes ao dia, por cinco dias.
A farmacêutica Roche, fabricante do antiviral Tamiflu, eficaz no tratamento de pessoas infectadas com o vírus da gripe suína, confirmou nesta quinta-feira, 30, que está em contato com a Organização Mundial da Saúde (OMS), depois de o organismo aumentar o alerta mundial a um nível crítico (5 em uma escala de 6).
Quase toda a produção do fosfato de oseltamivir (Tamiflu) está concentrada na extração das cascas, folhas e flores do anis-estrelado (Illicium verum), planta cada vez mais rara no mundo e que se encontra sob risco de extinção. A planta é cultivada principalmente na China.
O oseltamivir foi aprovado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1999. Foi o primeiro inibidor da neuraminidase disponível para via oral. Faz parte da lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial de Saúde, uma lista com os medicamentos mais seguros e eficazes fundamentais num sistema de saúde.
"O medicamento Tamiflu®, desenvolvido pela Roche, é composto por fosfato de oseltamivir – princípio ativo que consta em bula aprovada no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária –, além de alguns excipientes, que são substâncias complementares à massa ou volume especificados em produtos farmacêuticos.
O ácido cafeico, substância antioxidante, está presente na erva doce. Os flavonoides também estão nesta erva e são importantes porque aumentam o nível de glutationa, nossa principal defesa antioxidante, sendo também um supressor eficaz da inflamação crônica.
Princípio ativo: cada cápsula contém 98,5 mg de fosfato de oseltamivir, equivalente a 75 mg de oseltamivir. Excipientes: amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, povidona K 30, talco, estearil fumarato de sódio, água purificada (evapora durante o processo de fabricação).
Adultos e adolescentes. A dose oral recomendada de Tamiflu® para a profilaxia da gripe após o contato próximo com um indivíduo infectado é de 75 mg, uma vez ao dia, durante dez dias. A terapia deve ser iniciada dentro de até dois dias após o contato.
O Oseltamivir é o genérico do Tamiflu, marca mais usada contra o vírus Influenza H1N1. O medicamento está disponível nos estoques dos estados e no programa Farmácia Popular.
Tamiflu 75mg Com 10 Cápsulas na Drogaria Araujo. Entrega em Todo Brasil ou Peça pelo Clique Retire. Sem Frete.
Princípio ativo: cada cápsula contém 98,5 mg de fosfato de oseltamivir, equivalente a 75 mg de oseltamivir. Excipientes: amido pré-gelatinizado, croscarmelose sódica, povidona K 30, talco, estearil fumarato de sódio, água purificada (evapora durante o processo de fabricação).
Cada cápsula contém: 98,5 mg de fosfato de oseltamivir, equivalente a 75 mg de oseltamivir. Excipientes: amido pré-gelatinizado, povidona, croscarmelose sódica, estearil fumarato de sódio e talco.
De fato, o oseltamivir é produzido a partir do anis estrelado de quatro províncias chinesas, porém, é produzido através de um processo químico complexo, que envolve uma série de etapas, fora as outras substâncias que entram em sua composição.
A erva-doce, também conhecida como anis-verde, anis e pimpinela-branca, é uma planta medicinal da família Apiaceae que tem cerca de de 50 cm de altura, sendo composta por folhas fendidas, flores brancas e frutos secos contendo uma só semente, de sabor adocicado e aroma intenso.
São muitos os benefícios que o chá de erva-doce promove à saúde, graças às suas propriedades, que são: diurético, anti-inflamatório, antiespasmódico, relaxante, estimulante, antioxidante, antirreumático e vermífugo. Saiba como elas atuam no organismo.