(Corioamnionite) Infecção intra-amniótica é infecção do córion, âmnio, líquido amniótico, placenta ou uma combinação. A infecção aumenta o risco de complicações obstétricas e problemas no feto e neonatal.
Os testes de rastreamento separam as pessoas que estão aparentemente bem, mas que apresentam uma doença ou um fator de risco para uma doença, daquelas que não os apresentam.
Os exames de rastreamento servem como triagem para determinadas doenças e têm um caráter preventivo. Estes exames são o que chamamos de prevenção secundária. Ou seja, detectam determinadas patologias ou alterações em seu estágio inicial, antes de o indivíduo apresentar sinais ou sintomas.
O exame de indivíduos assintomáticos para a identificação presuntiva de doença não reconhecida anteriormente é denominado rastreamento (screening). Por meio de exames clínicos ou laboratoriais, em geral de realização rápida, os indivíduos são classificados em suspeitos ou não de ter determinada doença.
Existe uma distinção importante entre um programa de rastreamento organizado e o chamado rastreamento oportunístico. De forma geral, esse último ocorre quando a pessoa procura o serviço de saúde por algum outro motivo e o profissional de saúde aproveita o momento para rastrear alguma doença ou fator de risco.
Citando o risco de 15% a 30% de “hipertensão do avental branco” (ou seja, a pressão arterial elevada em um ambiente de saúde), o USPSTF sugere confirmar a medida identificada no consultório, de preferência com o sistema de monitoriza- ção ambulatorial da pressão arterial (MAPA), que verifica a pressão arterial a cada ...
A condição deve possuir tratamento. Deve haver facilidades de diagnóstico e tratamento. A doença precisa ter um estágio latente. Deve haver um exame diagnóstico para a condição.
Causas e Prevenção
O rastreamento de neoplasias malignas diz respeito aos exames clínico e complementares para o diagnóstico de câncer em pacientes assintomáticos.
Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como: idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, fatores comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários 1. Mulheres mais velhas, sobretudo a partir dos 50 anos de idade, têm maior risco de desenvolver câncer de mama.
O câncer pode ser causado por fatores externos (substâncias químicas, radiação e vírus) e internos (hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Os fatores causais podem agir em conjunto ou em sequência para iniciar ou promover o processo de formação do câncer.