A principal dica para tirar ferrugem de inox de forma prática é usar vinagre branco. Esse produto faz com que a sujeira solte com facilidade e, assim, a limpeza se torna bem mais simples.
Passos
A limpeza dos puxadores metálicos geralmente deve ser feita apenas com o uso de um pano macio e um sabão neutro, para retirar o acúmulo de sujeira e excesso de gordura decorrente do uso excessivo. Evite usar produtos abrasivos que podem riscar ou deformar os materiais.
Recorra ao milagroso bicarbonato É só fazer um belo polimento usando uma pasta composta por 50% de bicarbonato de sódio e 50% de água. Esfregue a pastinha fazendo movimentos suaves e circulares para evitar arranhões. Por fim, enxágue com água pura e seque com um pano macio de microfibra.
Se o seu puxador estiver bastante engordurado, você pode aplicar o limpa vidro diretamente no alumínio e, em seguida, passar a flanela sobre ele; Por último, pegue a flanela seca e passe sobre o puxador, para tirar o excesso de produto que pode ficar no móvel.
Siga o seguinte passo a passo:
Aprenda a Limpar suas Portas, Janelas e Portões de Alumínio
A limpeza das esquadrias em alumínio, como um todo, inclusive guarnições de borracha e escovas, deverá ser feita com uma solução de água e detergente neutro, a 5%, com auxílio de esponja ou pano macio, nos seguintes intervalos de tempo: no mínimo a cada 12 meses em zona urbana e rural e a cada 3 meses em zona marítima ...
Remover manchas de cola, cimento ou cal em Alumínios Por outro lado, no caso de ter manchas de cola, cimento, cal, deverá mesmo proceder-se à sua remoção recorrendo a um detergente com pH neutro, diluído em água corrente e, no final, secar com um pano macio.
Force o pino dobradiça acima. Com o martelo e o prego, delicadamente bata o pino para o alto. Encoste a cabeça do prego na base da cabeça do pino e martele a ponta do prego. Continue a martelar, aumentando a força gradativamente, até que o pino se desloque para cima.
Passe uma serra no vão entre a moldura e a parede. Comece pela base da abertura e vá subindo pela parede, cortando as âncoras ou prendedores que seguram o batente. Isso leva mais tempo nas molduras enroladas, já que terá de puxar o batente da porta um pouco por vez enquanto vai seguindo para cima.