As restrições do projeto podem ser definidas como limitações que comprometem a execução de um trabalho. São situações impostas por alguém ou por um contexto que podem afetar o desempenho e até o resultado de um projeto. Normalmente, as principais restrições de um projeto são o prazo, escopo e custos.
Geralmente, podemos encontrar três tipos de restrições do projeto mais comuns: prazo, objetivos e custos. Entretanto, esses não são os únicos, as limitações podem variar de acordo com as especificidades de cada projeto e com as condições necessárias para a sua execução.
Os projetos precisam ser executados de acordo com certas variáveis ou restrições. O que não consiste em uma restrição na gestão dos projetos? Cronograma.
Escopo de Projeto é todo o trabalho necessário para entregar um produto, serviço ou resultado. Ele contém informações essenciais sobre o projeto, como descrição, limites, objetivos, entregas, responsáveis, custos, prazos, atividades, restrições, premissas etc.
Como montar um projeto – passo a passo
São 6 etapas:
O escopo de um produto é, portanto, a documentação que contêm todas as características (especificações, funcionalidade, medidas, qualidade do material, recomendações), normas dele. Portanto, a alternativa correta é a letra B.