Quais são os biotipos?
O tipo físico MESOMORFO Dessa forma, um mesomorfo tem a cabeça quadrada, peitos e ombros largos e musculosos, braços e pernas com densidade óssea alta além de gordura corporal mínima, com tendência a desenvolver músculos facilmente. Aparência atlética, corpo bem proporcional e distribuído marcam um mesomorfo.
Se você for destro, use a mão direita para segurar o pulso esquerdo.
Sheldon dividiu a estrutura física do ser humano em três condições diferenciadas: Endomorfia (endomorfo), Mesomorfia (mesomorfo) e Ectomorfia (ectomorfo), definindo determinadas características físicas que as diferenciam entre si.
Existem três tipos de Biotipos: Ectomorfo, Endomorfo e Mesomorfo e cada tipo apresenta características e necessidades diferentes, sendo por isso necessário adequar o estilo de vida, dieta e prática de exercício físico a cada tipo de corpo para manter a boa forma física e a saúde.
Nesse artigo você poderá conhecer e entender as características físicas dos três tipos distintos de estruturas corpóreas existentes: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. O corpo de um ectomorfo geralmente é magro. De maneira geral esse tipo de corpo tem as pernas maiores e magras e seus músculos são mais fibrosos.
As características dos mesomorfos são: aspecto esportivo, hipertrofia muscular, pouca gordura corporal, ombros largos e peitoral largo. Os mesomorfos poderão ingerir mais calorias que o necessário sem se preocupar tanto com ganho indesejado de gordura já que o corpo consegue otimizar o metabolismo dos nutrientes.
Termogênicos: ajudam a acelerar o metabolismo elevando o gasto de energia, auxiliam na redução de gordura corporal e no aumento do desempenho físico. L-carnitina: facilita a utilização de gordura como fonte de energia, colaborando para a redução de gordura corporal e melhor do desempenho físico.
Alimentação pré-treino
Antes do treino: batata-doce, tapioca, mandioca e frutas. Proteínas. Depois do treino: Banana com aveia, iogurte desnatado, mamão, queijo branco e a batata-doce. Vitamina de batata doce com leite desnatado e leite de coco em pó..
Os carboidratos devem sempre fazer parte da refeição pós-musculação. Milho, arroz integral e batata doce são boas opções para quem quer desenvolver músculos sem engordar. Vegetais como brócolis e couve-flor também são ricos em carboidratos. Lembre-se de alternar entre as opções, assim como acontece com as proteínas.
O que comer depois do treino à noite?
Normalmente recomendamos um intervalo de uma hora, ou em alguns casos de 30 minutos entre a refeição e o treinamento. Já a refeição pós-treino pode ser feita imediatamente ao término”, diz Plácido. As refeições, de três em três horas no dia, também devem ser respeitadas.