O valor do dinheiro no tempo é um conceito financeiro básico que sustenta que o dinheiro no presente vale mais do que a mesma soma de dinheiro a ser recebida no futuro. Isto é verdade porque o dinheiro que você tem agora pode ser investido e ganhar um retorno, criando assim uma quantidade maior de dinheiro no futuro.
Pessoas atribuem escalas de valor aos bens: quanto maior o benefício de um bem agora, maior será seu valor. O dinheiro tem valor porque ele é um meio de conseguir o maior benefício hoje. Hoje essa crença está ligada mais à capacidade de o Banco Central de manter o valor da moeda.
Como você sabe, o dinheiro tem um valor e um custo ao longo do tempo. A correção do valor do dinheiro no tempo, para manter seu poder de compra ou para remunerá-lo, é feita através de uma taxa de juros chamada taxa de desconto. Esta taxa de desconto é a referência para a remuneração dos empréstimos.
Portanto, pode-se definir o juro como o preço pago pela utilização temporária do capital alheio, ou seja, é o aluguel pago pela obtenção de um dinheiro emprestado ou, mais amplamente, é o retorno obtido pelo investimento produtivo do capital.
Outro fator que pode levar a alterações no valor de um bem através do passar do tempo é o risco. Quando falamos de finanças, existe um binômio entre o risco e o retorno. Ou seja, quanto maior o retorno esperado, maior deverá ser o risco assumido.
Se fizermos essa pergunta, aleatoriamente, para diversas pessoas, é provável que mais de 90% das respostas irão indicar a preferência para R$ 100,00 hoje. Essa preferência se dá devido a vários motivos, EXCETO: a) perda do poder aquisitivo da moeda, pela inflação.
A expressão "tempo é dinheiro" significa que para ganhar dinheiro é necessário uma demanda de tempo para conquistar tal poder monetário. ... Dessa forma , valorizando seu tempo além de melhor administrar ele se pode aumentar as finanças a fim de ser bem sucedido financeiramente falando.
Benjamin Franklin foi um intelectual de sua época (1706-1790) e uma frase marcante dele que ultrapassa fronteiras é “Remember that time is money”. Lembre-se do que já disse: Tempo é o bem mais precioso que todo ser humano pode possuir, inclusive para aqueles que pensam nada ter.
O físico Benjamin Franklin (1706-1790) teria chegado a ela depois de ler obras do filósofo grego Teofrasto (372-288 a.C). O pensador grego, a quem é atribuída a autoria de cerca de 200 trabalhos em 500 volumes, teria mencionado a frase: tempo custa muito caro.
Na infância temos disposição e tempo, mas falta o dinheiro, na fase adulta temos disposição e dinheiro, mas falta tempo, na velhice sobra tempo e dinheiro, mas não temos disposição. ... Saiba usar seu tempo, aprenda a gastar seu dinheiro e se disponha a fazer alguém feliz enquanto pode.
A expressão teve origem em uma frase do filósofo grego Teofrastos, que afirmou em um de seus livros que “o tempo custa muito caro”. ... Depois de saber disso e de ler as obras do filósofo, o físico americano Benjamin Franklin concluiu que, afinal, “tempo é dinheiro”.
A origem desta expressão teria surgido por intermédio do físico Benjamin Franklin (1706-1790), que após ler obras do filósofo grego Teofrasto (372-288 a.C).
Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos etc. ... "O tempo" é o momento atmosférico, é a definição do clima e das estações do ano. "Fechar o tempo", é escurecer e ameaçar chover.
Assim como podemos contar o tempo através do tempo cronológico, usando relógios ou calendários, temos ainda outros tipos de tempo: o tempo geológico, que se refere às mudanças ocorridas na crosta terrestre, e o tempo histórico que está relacionado às mudanças nas sociedades humanas.
Existe a palavra “Chronos”, que é a hora que o relógio marca e que dá origem a “cronômetro”. Mas existe outra palavra grega para esperar, “kairós”. Que também significa “tempo”, porém não o tempo do nosso relógio, mas o tempo de Deus. ... A Palavra diz: “Esperar pelo Senhor”.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; ... Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.