EQST

O Que Anlise De Dre?

O que é análise de Dre?

O que é a DRE na contabilidade A DRE é a Demonstração do Resultado do Exercício, ou uma representação estruturada da posição financeira da empresa. Em conjunto com o balanço patrimonial, esse é o principal relatório contábil que você pode apresentar ao seu cliente, já que contém o resumo dos resultados da empresa.

Como fazer a DRE de uma empresa?

Resumidamente, a DRE de uma empresa se estrutura da seguinte maneira:

  1. Receita Bruta.
  2. (-) Deduções e abatimentos.
  3. (=) Receita Líquida.
  4. (-) CPV (Custo de produtos vendidos) ou CMV (Custos de mercadorias vendidas)
  5. (=) Lucro Bruto.
  6. (-) Despesas com Vendas.
  7. (-) Despesas Administrativas.
  8. (-) Despesas Financeiras.

Quais são os objetivos da análise das demonstrações contábeis?

As demonstrações contábeis são demonstrativos que representam a situação de uma determinada empresa em relação a parâmetros contábeis. ... A Análise das Demonstrações Contábeis tem como principal objetivo oferecer um diagnóstico da real situação patrimonial, econômica e financeira da empresa analisada.

Que resultados podem ser esperados da análise das demonstrações financeiras?

A análise das demonstrações financeiras, independentemente do ramo de atividade e do porte da empresa, indica os pontos fortes e fracos do desempenho operacional e financeiro. O conhecimento desses pontos, por sua vez, pode ser usado para melhorar o desempenho empresarial ao corrigir as falhas detectadas.

Quais stakeholders se beneficiam da análise das demonstrações financeiras?

Cada usuário ou Stakeholder pode ter um interesse diferente ao fazer a análise das demonstrações. ... Outros usuários que podemos citar são os fornecedores e os clientes. Os fornecedores necessitam de informações acerca da capacidade de pagamento das empresas para as quais fornecem.

Como fazer análise do índice de endividamento?

O Índice de Endividamento Geral (EG) é capaz de medir a dimensão da dívida total de uma instituição em comparação ao seu ativo. Na verdade, o cálculo é bem simples: basta dividir o valor total das dívidas – de curto e longo prazo – pelo total do ativo.

Quais são os índices de liquidez?

Através do índice de liquidez corrente, e do índice de liquidez seca é possível medir a capacidade de pagamento a curto prazo. Já o índice de liquidez geral mede a capacidade de pagamento de longo prazo, e para medir a capacidade de pagamento em prazo imediato se utiliza a liquidez imediata.

Como analisar os índices de liquidez de uma empresa?

O índice de liquidez corrente é calculado dividindo-se o ativo circulante da empresa (seus direitos de curto prazo, como o dinheiro em caixa e os estoques) pelo passivo circulante (as dívidas a curto prazo, como empréstimos, impostos, pagamentos a fornecedores, etc.).

O que significa um índice de liquidez corrente?

1 – Liquidez corrente Esse indicador se refere à capacidade que a empresa tem de cobrir os custos das suas dívidas a curto prazo. ... Liquidez corrente = ativo circulante / passivo circulante.