Para que o aluno solicite a mudança de curso ele precisa ter integralizado pelo menos 15% da grade curricular do curso a que esteja vinculado; ter integralizado pelo menos 8% da carga horária obrigatória do curso que pretende estudar; ter iniciado no curso atual há pelo menos dois períodos letivos regulares para os ...
Nesta página você poderá se inscrever no processo seletivo para transferência externa, readmissão e ingresso como portador de diploma. Caso o período de inscrições esteja aberto, preencher o formulário destinado para tal. A inscrição no processo de transferência interna está disponível no portal do discente no SIGAA.
Como entrar na UFS? A maioria dos cursos da UFS exige o SISU (Sistema de Seleção Unificado) como forma de ingresso. Para se candidatar às vagas, é preciso ter prestado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e realizar a inscrição no site do SISU.
A UFS oferece 96 opções de cursos de graduação no SiSU, sendo o de Medicina o mais procurado, que disponibiliza cem vagas. O ingresso dos aprovados para a maioria dos cursos é no primeiro semestre, mas contudo, em alguns cursos, o ingresso é feito nos dois semestres ou apenas no segundo.
Sim. A transferência para outro curso pode ocorrer entre faculdades. A transferência de cursos pode acontecer também dentro da própria instituição. Cada IES tem autonomia para regulamentar o processo de transferência entre cursos.
Geralmente, para a transferência de um aluno já matriculado em um curso superior, a instituição desejada aplica um processo de seleção para ocupar essas vagas remanescentes, por meio de provas diferentes do vestibular regular.