a) Antiguidade clássica foi o termo criado pelos iluministas para se referir ao resgate da cultura medieval. b) Os europeus do século XVIII buscaram encontrar as raízes da Europa moderna nas criações dos antigos gregos e romanos, por isso criaram o termo Antiguidade Clássica.
Antiguidade Oriental é o termo utilizado para se referir à Idade Antiga dos povos localizados no norte da África e no Oriente Médio. ... A Antiguidade Oriental é assim definida para se diferenciar da chamada Antiguidade Clássica, referente à história da Grécia e de Roma.
Antiguidade Oriental é um conceito utilizado para identificar as civilizações que se desenvolveram durante a Idade Antiga no Oriente, em especial no norte da África e no Oriente Médio, como a egípcia e mesopotâmica. ... Em virtude disto, a região onde essas civilizações floresceram ficou conhecida como “crescente fértil”.
Os sumérios (4000 a.C. – 1900 a.C.) Em primeiro lugar, foi na região da antiga Suméria, na Mesopotâmia, que surgiram as primeiras civilizações, como Ur, Uruk e Nipur. Por volta do quarto milênio antes de Cristo os povos sumérios e acádios começaram a dominar uma região pantanosa da Mesopotâmia.
Por intermédio dos estudos acerca das grandes civilizações passadas, pode-se desenvolver teorias e pesquisas mais profundas acerca do processo de formação das cidades, das comunidades e de demais elementos, como por exemplo, compreender aspectos políticos e sociais em geral.
Resposta: 1. Por intermédio dos estudos acerca das grandes civilizações passadas, pode-se desenvolver teorias e pesquisas mais profundas acerca do processo de formação das cidades, das comunidades e de demais elementos, como por exemplo, compreender aspectos políticos e sociais em geral.
Os maias foram uma civilização mesoamericana conhecida por ter alcançado seu auge entre 250 d.C. e 900 d.C. e por ter construído grandes cidades, como Chichen Itzá e Tikal. Os maias foram um povo pré-colombiano que habitou a região da Mesoamérica (atual México, Guatemala, Belize, etc.).
Índice