Ao vê-lo sair, o surpreenderam e o crivaram de balas na frente dos pais e irmãos menores, fato esse que inspirou cena do filme Cidade de Deus, onde aparece o irmão dele sendo morto após esfaquear o Zé Pequeno.
Fernando Meirelles
Quase todos os personagens do filme foram baseados em pessoas reais. Zé Pequeno, Bené e Mané Galinha existiram de verdade, assim como as amizades e os conflitos. O personagem Cenoura não existiu na vida real, mas foi baseado no traficante Ailton Batata.
A Cidade de Deus, também chamada pela abreviatura CDD pelos moradores, é um bairro da Zona Oeste do Rio. Originariamente, deveria ser um conjunto habitacional. Fazia parte de um planejamento do governo do Estado da Guanabara que, na década de 1960, buscava um modelo para o Programa Habitacional.
2002 (Rússia)
favela do Vidigal
Andrea Barata Ribeiro
27
Morro da Sinuca: Rua do Jambo, Rio de Janeiro.
1
Quase um ano depois (em outubro de 2020), chegou na Netflix. A informação que vem da Rússia não é animadora. Desde que foi lançada no país, Cidade dos Mortos não teve uma renovação anunciada. Com isso, por enquanto, o seriado segue sem uma continuação.
Cidade dos Mortos, 2ª temporada: data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora. Cidade dos Mortos, também conhecida como To the Lake (Epidemiya), é a série feita para tempos de pandemia. Ela estreou em outubro de 2020 no catálogo da Netflix.
A Netflix confirmou nesta terça-feira (2) que a série "Cidade Invisível" (2021) irá ter uma segunda temporada. ... A produção da nova temporada segue com a Prodigo Films, em parceria com a Netflix.
No contexto de Cidade Invisível, ele é o protetor das matas que foi desprezado pelo Corpo Seco há várias décadas, quando matou impiedosamente a família do Curupira. ... Quando Isac leva Luna até o Curupira, é revelado que ele é Iberê.
O final de Cidade Invisível mostra como Eric tem uma visão sobre Luna sendo fortalecida pelo monstro. Quando Gabi vem dar uma olhada em Luna, ela a abraça e sua alma é sugada. É então que Gabi congela até a morte. A visão assustadora da morte de Gabi faz Eric se matar.
Em Cidade Invisível, o Boto-cor-de-rosa se apresenta em forma humana sob o nome de Manaus, interpretado por Victor Sparapane, e infelizmente é visto pouco em vida. Ele é encontrado morto por Eric, em forma de boto, e o protagonista coloca o seu corpo no seu carro para levá-lo ao órgão que faria a perícia.
Corpo Seco, a terrível entidade mística, é quem deixa Gabriela com os olhos brancos. A alma da personagem não encontra descanso. No último capítulo, Gabriela e Eric se reencontram em outro plano espiritual. A filha Luna acaba sendo o ponto inicial para morada de Corpo Seco após ser desenterrado.
Julia Konrad
A história mistura realidade e fantasia e nos transporta para os dias de hoje, na cidade do Rio de Janeiro, onde um problemático policial ambiental chamado Eric (Marco Pigossi) lida com o trágico falecimento da esposa e descobre que sua morte pode estar relacionada com um místico mundo que se esconde bem à vista: a das ...