Por não se tratar apenas de ganhar dinheiro, mas de comunicar e de ser impactante e inovativo, o curso de Empreendedorismo reúne disciplinas dos mais diversos escopos. Obviamente, entram nessa seleção matérias da área de negócios como Gestão de Médias e Pequenas Empresas e Administração Financeira e Orçamentário.
Empreendedorismo é uma vertente da Administração, com foco em negócios e em disciplinas de áreas como Marketing, Recursos Humanos e Finanças. No curso, o aluno desenvolve competências que podem ser usadas em qualquer tipo e porte de empresa, de qualquer segmento, tanto em negócios físicos quanto em negócios digitais.
O curso de Empreendedorismo é uma vertente da Administração. Nele, serão estudadas disciplinas ligadas a essa área e também de Marketing, Finanças e Recursos Humanos. Dê uma olhada em quanta coisa boa o curso oferece: Gestão de Negócios.
é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.
O termo empreendedor - do francês entrepreneur - está relacionado com a assunção de riscos e a propensão a criar coisas novas. Nesse sentido, o ato de empreender está relacionado à identificação, análise e implementação de oportunidades de negócio, tendo como foco a inovação e a criação de valor (LYRIO, 2008).
A motivação que levam as pessoas a discutirem esse assunto é as constantes mudanças que vem acontecendo e criando competições em suas áreas de trabalho, criando um valor para sociedade….
Inovação é um novo impulso para o seu negócio. E consiste em identificar oportunidades de mercado, onde o resultado possa apresentar um lucro maior com menos gastos. O famoso “mais com menos”. A inovação depende de criatividade, atitude, disciplina, estudo e resultado.
A Inovação não se baseia apenas no desenvolvimento de novos produtos, também ajuda a promover novos modelos de negócios, oferece novos serviços e melhora os processos para tornar mais fácil a vida das pessoas.
EMPREENDEDORISMO O que é inovação do ponto de vista do empreendedor? a ) É ter uma ideia que gere vantagens competitivas e implementá-la junto com os seus concorrentes.
Empreendedorismo e inovação: como encontrar oportunidade e crescer o negócio! ... Esse conceito, geralmente, faz parte do projeto das startups desde o início, porém, agora começa a fazer parte também da rotina de grandes empresas, afinal, muitas começam a entender a importância de investir em soluções realmente inovadoras.
É fato que empreendedorismo e inovação coexistem de forma íntima e interligada. A dupla é o grande fator de sucesso dos negócios atuais. Mais do que isso, o fracasso de uma empresa também pode ser determinado ao analisar a capacidade de inovação do empreendedor que encabeça a sua liderança.
De maneira sucinta, o problema se faz presente, basicamente, quando não existe uma solução para resolve-lo.
A sociedade sempre busca os produtos com melhor qualidade e sempre com menores preços não importante a sua marca, a qualidade de seu produto que o deixara em destaque no mercado por muito tempo, a confiança do consumidor é o que faz o empreendedor vencer no mundo dos negócios. ...
3 tipos comuns de empreendedores
6 Correntes: Economistas: associam Empreendedorismo à inovação e desenvolvimento econômico. Comportamentalistas: enfatizam aspectos atitudinais. Ex: criatividade e intuição. Tendências pós-comportamentalistas: desenvolvimento singular, associado a cultura, metodologia e lógica de seu campo de estudo original.