"O kiwi ajuda na imunidade, é bom para visão, auxilia no bom funcionamento do intestino e possui baixo índice glicêmico. Além de ser ótimo para a pele, controlar a pressão arterial e ajudar na digestão", destaca a nutricionista Fernanda Bortolon.
Além disso, o kiwi, pode ser utilizado para emagrecer em qualquer dieta de emagrecimento porque tem apenas 46 calorias em cada kiwi médio e as fibras podem ajudar também a diminuir o apetite e a comer menos.
Para quem tem diabetes, nada melhor do que comer kiwi diariamente para reduzir o risco de coágulos no sangue e evitar o surgimento de doenças coronarianas, derrame e catarata. O tomate também tem seus benefícios: protege o organismo dos danos arteriais provocados pelo colesterol LDL.
Deixe o kiwi amadurecer em temperatura ambiente de 3 a 5 dias. Caso necessário, a fruta madura pode ser armazenada na geladeira por até 7 dias. Se precisar armazenar por mais tempo, coloque os kiwis em saco plástico na geladeira por até 2 semanas.
Outra forma bastante eficiente de limpar o kiwi, antes de comer, é adicionando um pouco de vinagre branco com água e mergulhe a fruta por alguns minutos antes de enxaguar completamente.
Como descascar kiwi sem complicações
“Existe uma única maneira de higienização das frutas: a imersão de hipoclorito e retirada do produto com água corrente". ... Algumas frutas, por exemplo, como pêssego, ameixa, kiwi, morango e nectarina são mais sensíveis e, portanto, demandam menor quantidade para que não haja deterioração”.
Como lavar corretamente frutas e verduras
Além disso, Jamile explica quatro passos para serem seguidos na hora da limpeza de frutas, legumes e verduras:
Como limpar corretamente frutas, legumes e verduras contra vírus, bactérias e fungos? O que mais se utiliza é o hipoclorito de sódio (água sanitária) diluído em água. É o mais barato para limpeza. ... Depois, coloque os alimentos na solução de água com hipoclorito de sódio.
Lavar em água corrente os vegetais folhosos, folha a folha, e as frutas e legumes um a um; Colocar de molho por 10 minutos em água clorada (1 colher de sopa de hipoclorito de sódio [2,5%] ou água sanitária – 2,0 a 2,5% – para 1 litro de água);
Para purificar a água para consumo humano recomenda-se colocar 2 a 4 gotas de hipoclorito de sódio de concentração 2 a 2,5%, para cada 1 litro de água. Essa solução deve ser guardada dentro de um recipiente não transparente, como um pote de barro ou uma garrafa térmica, por exemplo.
Como fazer – receita de Água Sanitária: Em cerca de 50% da quantidade da água adicione a Barrilha e agite até completa solubilização. Em seguida adicione o Hipoclorito e agite. Complete o volume para 100% com água e agite até completa homogeneização. Carbonato de Sódio 1 Kg + Hipoclorito de Sódio 12% 20 Litros.
A maior diferença entre os dois é que uma substância deriva da outra, o cloro passa por transformações que o tornam em hipoclorito, que junto à soda cáustica vira hipoclorito de sódio. A água sanitária é um produto de limpeza que tem altas concentrações desse hipoclorito de sódio.
Então, pra preparar, a gente vai precisar que somente eu sempre faço essa mesma quantidade aqui que eu tô fazendo agora, duzentos ML de água sanitária e coloco duas colheres de sopa bem cheia de sal. Eu gosto de colocar essa mistura em um borrifador, porque fica muito mais fácil de aplicar.
Utilize sal grosso para desentupir vasos sanitários, ralos e pias. Ele tem uma vantagem adicional: você elimina as baratas que habitam o encanamento e saem das pias, especialmente à noite. Para garantir, coloquem os protetores de ralo. Suco de limão é o melhor desengordurante.
Este ácido pode irritar a pele, os olhos e o sistema respiratório e também é muito corrosivo e tóxico. ... A água sanitária (hipoclorito de sódio) e o vinagre (álcool acético), juntos, produzem uma espécie de gás de cloro que pode provocar ardência nos olhos, causar tosse e até problemas respiratórios.
Deu ruim! Produtos de limpeza que você nunca deve misturar