Posicione uma extremidade do fio no centro do fusível queimado longitudinalmente. Enrole-o ao redor do fusível cobrindo as duas pontas de metal. O fio passa ao redor do fusível, mas não chega à extremidade inicial. Se chegar, verifique se as pontas não estão se tocando; caso contrário, a corrente estará sendo dobrada.
sempre! É indiferente colocar o fusível no fio preto ou no vermelho. A principal causa da queima de fusíveis ou desarme de disjuntores numa instalação elétrica é o curto-circuito.
A seguir é apresentado o procedimento de substituição do fusível no Pontto:
Se o fusível de um equipamento queimou, e um novo fusível for instalado e voltar a queimar, não insista: deixe o equipamento de lado e leve-o a uma oficina para inspeção completa! É importante lembrar que surtos de tensão na rede elétrica podem provocar queima de fusíveis.
Os queimados geralmente apresentam a lâmina interna rompida. É semelhante a quando queima uma lâmpada. Ao identificar o queimado, basta retirá-lo com uma pinça que fica dentro da caixa e substitui-lo por outro com a mesma amperagem. Se possível, ande com alguns fusíveis de reserva para emergências.
Localize a gaveta onde está “escondido” o fusível, geralmente fica na parte frontal perto da luz que indica se o filtro de linha está ligado; Para que serve o estabilizador? Pronto! Seu filtro de linha está com um fusível novo no lugar do queimado que estava antes.
Passo a passo para a troca do fusível do carro