Documentos necessários:
Na área médica, é necessário cursar 6 anos de faculdade, além de especializações stricto sensu, como mestrados e doutorados. Seja por status, vocação ou oportunidade, ao decidir ser professor de Medicina concorda-se com o desafio de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.
R$ 5.
Medicina acadêmica: é possível ser médico e professor? A carreira acadêmica pode ser seguida por qualquer profissional graduado em um curso superior, nas mais variadas áreas, inclusive na Medicina.
A carreira acadêmica na medicina A opção é indicada para os estudantes de medicina que não se sintam confortáveis tendo contato com pacientes, ou que queiram atuar na área acadêmica. Normalmente, o desenvolvimento de pesquisa tem como requisito, além da graduação, uma formação stricto sensu (mestrado ou doutorado).
Trabalho acadêmico ou académico é o texto (em sentido lato ou estrito) resultado de algum dos diversos processos ligados à produção e transmissão de conhecimento executados no âmbito das instituições ensino, pesquisa e extensão universitária, formalmente reconhecidas para o exercício dessas atividades.
Diploma e certificado de conclusão de curso¹ são documentos que comprovam a formação superior e servem como porta de entrada no mercado de trabalho. ... São emitidos para comprovar a conclusão em cursos de graduação; bacharelado, licenciatura e tecnologia, e de pós-graduação stricto sensu; mestrado e doutorado.
A função do certificado é atestar a participação em eventos, cursos livres, palestras, workshops, congressos, etc. Esse tipo de certificado é comumente utilizado como comprovação da carga horária exigida para atividades complementares dos cursos de graduação.
Enquanto o diploma é um documento que permite ir além tanto na carreira formal de trabalho ou vida acadêmica, o certificado permite que você se especialize em determinada área e agregue valor ao currículo. Enquanto o diploma é um título strictu sensu, o certificado é um título lato sensu.