Domperidona é contraindicado para pacientes com insuficiência hepática moderada (Child-Pugh 7 a 9) ou grave (Child-Pugh > 9). Não é necessário ajuste de dose para pacientes com insuficiência hepática leve (Child-Pugh 5 a 6). Domperidona comprimido não deve ser partido, aberto ou mastigado.
A domperidona é uma droga com ação antidopaminérgica, pois ela age impedindo a ligação do neurotransmissor dopamina ao seus receptores D2. Essa inibição da ligação da dopamina aos receptores D2 provoca os seguintes efeitos: Aumento da peristalse do esôfago, o que acelera a passagem dos alimentos em direção ao estômago.
É seguro para hipertensos? Empachamento e mal mal estar) que foi relacionado à aumento de mortalidade cardiovascular. Entretanto , a bromopirida e a domperidona não tiveram relação com aumento de pressão ou efeitos cardiovasculares adversos. Pode usar sem problemas!
Domperidona não deve ser utilizado sempre que a estimulação da motilidade gástrica possa ser perigosa, por exemplo, na presença de hemorragia gastrintestinal, obstrução mecânica ou perfuração. Domperidona também é contra-indicado em pacientes com tumor hipofisário secretor de prolactina (prolactinoma).
( Décio Chinzon: Marcelo, o Omeprazol é utilizado para diminuir a secreção ácida produzida pelo estômago e a Domperidona, para melhorar e coordenar os movimentos do estômago. Nós utilizamos o Omeprazol para diminuir a sensação de queimação. Já a Domperidona diminui a sensação de estufamento e a náusea.
Posso tomar Omeprazol e Domperidona? Não há interação comprovada entre o bisoprolol e o omeprazol, e me parece pouco provável que haja com a domperidona. De todos os medicamentos procinéticos a domperidona é a mais segura, e essa seria minha escolha e orientação a você e/ou ao seu cardiologista.
Pode sim. Sem problemas. Inclusive é uma associação comum no tratamento de algumas doenças como Doença do Refluxo.
Tratamento da dispepsia funcional associada ou não à doença do refluxo gastroesofágico (DRGE); no alívio dos sintomas dispépticos relacionados à esofagite, gastrite, úlcera, dismotilidade gastroduodenal e plenitude pós-prandial (pirose, náuseas e empachamento).
Sim, pode usar o buscopam e inclusive tomar a ranitidina junto, porém é imprescindível consultar um médico para avaliar a necessidade de uma endoscopia digestiva alta, caso os sintomas não melhorem.
A bromoprida e a domperidona são medicações da mesma classe, ou seja de uma forma geral tem o mesmo efeito, a diferença entre elas basicamente é que a domperidona não passa à barreira hemato encefálica, diferentemente da bromoprida.
A domperidona deve ser utilizada na dose mínima eficaz no período mais curto possível. A duração máxima do tratamento não deve, habitualmente, exceder uma semana.
SULPIRIDA: é adequada para aumentar a produção láctea?
Algumas dicas simples para aumentar a produção de leite materno são:
Geralmente são profissionais encontrados em bancos de leite humano e escolas médicas. Dr Luciano. Prezada Ediana, o plasil e também o motilium (domperidona) podem ser usados para aumentar a produção, mas é preciso prescrição e acompanhamento médico.