Fio rígido: Desencape uma parte do condutor com auxílio de um alicate desencapador ou um canivete para fazer a derivação do condutor, mantendo sempre os dois cabos juntos envolvendo um ao outro. De maneira que fiquem firmes, finalize a emenda com o auxílio de um alicate universal.
Para fazer essa emenda, primeiro você vai decapar 4cm do fio rígido. Já do cabo flexível você vai decapar o dobro dessa medida (8cm). Depois de decapar tudo você vai entrelaçá-los, colocando o fio rígido por cima do cabo flexível formando um ângulo de 90º, dessa forma você vai entrelaçar o cabo no fio.
Existe o ponto estrela que pode ser encontrado no blog Sandra Pontos, da Sandra Coatti, o qual transcrevo: IMAGEM POSTADA POR SANDRA COATTI NO BLOG SANDRA PONTOS Ponto Estrela Multimo de 4 + 1 Ponto Estrela (PE) : Fazer 3 pts juntos em tricô e sem derrubar da agulha fazer 1 laçada e novamente e 3 pts.
Quando começar a tricotar a nova cor, certifique-se em enrolar o fio à volta da cor anterior para evitar um buraco. Depois, coloque o fio do novelo com que está a tricotar por trás da ponta do fio do novelo e levante o fio alternadamente por cima e por baixo da ponta solta para a entretecer.
Como trabalhar com fio duplo no tricô
O conector BNC é o mais usado para instalação de câmeras. Possui um jogo de molas que ajuda a evitar quebra no cabo da câmera. Muito utilizado também para fazer emendas no cabeamento, só utilizar um modelo macho em uma ponta e este modelo em outra!
Não indico nenhum tipo de emenda no cabo, pois a perda de qualidade é grande. Também desconheço conector que funcione nesse tipo de emenda de cabo coaxial. Acho melhor comprar os quase 100mts de cabo e poder assistir tv tranquilamente.
Usando um alicate de corte, corte a ponta do cabo. 2) Usando um alicate decapador, raspe a proteção externa (geralmente de borracha isolante) em cerca de 1,5 cm. Tome muito cuidado para não cortar diretamente a parte de metal que fica diretamente abaixo da proteção externa.
Segure o cabo em uma mão (como se fosse talhar um graveto), com a parte que vai ser desencapada apontada pra sua frente. Segure o estilete com a mão que você escreve e, se não tiver feito isso ainda, abra a lâmina.
Ferva a água com o fio de cobre por dez minutos. Ferva a água e coloque os fios, ainda com a cobertura, dentro da panela. O calor aquecerá o plástico e o tornará mais fácil de remover.
Pressione firmemente a tampa da caneta e gire a trava do cabo no sentido anti-horário para removê-la. Continue pressionando a tampa enquanto desaparafusa a trava; isso impedirá que o conector do cabo deslize de volta em direção à trava.
Verifique se os fios continuam na ordem certa, e se um deles saiu de posição, remova o cabo e comece de novo;