A concentração de cafeína nos energéticos equivale a três xícaras de café. É uma alta dosagem que pode afetar seu sistema nervoso central, causando desidratação e perda de nutrientes que possuem efeito calmante. Com isso você pode apresentar ansiedade, agitação, distúrbios do sono e outros efeitos nocivos à saúde.
O que são alimentos energéticos? Os alimentos energéticos são aqueles que, no processo de digestão, tornam-se rapidamente fonte de energia para as funções do nosso organismo.
As bebidas energéticas são à base de cafeína e taurina. Sendo assim, essas bebidas dão um pique extra no nosso organismo, dessa forma, diminuindo a sensação de cansaço e sonolência. Continue lendo e saiba mais sobre os energéticos. A produção da bebida energética é semelhante à dos refrigerantes.
“A cafeína em excesso estimula a aceleração do coração e, em alguns casos, o espasmo de suas artérias. Isso pode levar até mesmo a consequências fatais, especialmente quando o energético está combinado com misturas alcoólicas ou outras bebidas que têm mesmo propósito”, explica Stauffer.
Geralmente associada a festas, noitadas e a mistura com bebidas alcoólicas, os energéticos são bebidas à base de cafeína e outras substâncias estimulantes, como a taurina e a glucoronolactona, que potencializam a resposta do cérebro aos estímulos, deixando o corpo mais ativo ou acelerado.
1º Fica proibida a venda, a oferta, e o consumo de bebida energética, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 (dezoito) anos de idade. Art. 2º Os estabelecimentos que comercializam produtos energéticos ficam obrigados a afixar avisos em locais de fácil visualização sobre a proibição prevista nesta Lei. Art.
“Depende muito do organismo, mas é importante não passar dos 400 mg de cafeína por dia. Outro ponto é que algumas pessoas não podem consumir energéticos: crianças, gestantes, hipertensos, pessoas com intolerâncias e problemas cardíacos devem evitar”, diz.
O energético Monster tem 120mg de cafeína e o Red Bull tem 116mg. A mais alta concentração é a do Spiker Shooter, que contém 428mg de cafeína em cada 340 gramas, e o Wired X344, com 258mg.
Listamos as 10 melhores bebidas energéticas de 2020.
O Red Bull é, sem sombras de dúvidas, o nome mais conhecido ao se falar de energéticos. A marca nasceu na Áustria em 1987 e, atualmente, está presente em mais de 171 países ao redor do mundo.
O Monster Energy é o energético mais vendido nos Estados Unidos e o segundo mais vendido na Europa. Com latas com 473ml, está disponível nos sabores: Green, Lo Carb, Zero Ultra e Juice.
Monster Mango Loco, Monster Absolutely Zero e Monster Ultra Violet são comercializados a partir deste mês. Sucesso fora do país, os três sabores chegam para compor a carteira da marca, que agora conta com sete energéticos no Brasil.
cítrico
Monster Absolutely Zero, sabor doce e salgado, com um toque cítrico, absolutamente zero. Fazer uma bebida com menos calorias, sem açúcar e gostosa a ponto de levar a garra da Monster não é moleza.
O Monster Energy é o energético mais vendido nos Estados Unidos e o segundo mais vendido na Europa. Com latas com 473ml, está disponível nos sabores: Green, Lo Carb, Zero Ultra e Juice.
Quer uma bebida que seja energética, mas que também tenha outros benefícios? Então cola no chá verde, porque ele é a solução. Além de ajudar a emagrecer e estar sendo estudado por suas supostas propriedades anticancerígenas, o chá verde te deixa desperto ao mesmo tempo que corta o nervosismo da cafeína.
No Brasil a linha Monster Energy ULTRA já conta com o Monster Energy Ultra White, menos doce e cítrico, e com o Monster Energy Ultra Violet, sabor uva.
O produto foi lançado oficialmente na região da CVI na segunda-feira, dia 21 de setembro, e vem para reforçar o portfólio de sabores incríveis que a Monster oferece aos seus consumidores. O seu sabor leva uma combinação de kiwi e maça. Não tem adição de açúcar e tem um total de 6 kcal por lata.
Energético Monster Lata 473ml: Amazon.com.br: Alimentos e Bebidas. R$7,00 Frete GRÁTIS no seu primeiro pedido.
A Coca-Cola lança três novos energéticos da linha Monster Energy. Monster Mango Loco, Monster Absolutely Zero e Monster Ultra Violet são comercializados a partir deste mês. Sucesso fora do país, os três sabores chegam para compor a carteira da marca, que agora conta com sete energéticos no Brasil.
Elas têm em sua composição basicamente taurina, cafeína e inositol. Alguns fabricantes adicionam o guaraná, como o Burn, da Coca-Cola, o Monster Energy.