onde o comando \lim diz para o $\textrm{\LaTeX}$ que utilizaremos o limite, logo após colocamos um "_" para definimos qual será esse limite colocando o comando {x \rightarrow a}, e por último colocamos a equação \frac{\sin x}{x}.
Dentro do seu documento: crie o ambiente table com o comando \begin{} e \end{}. Ao lado de \begin{table}, colocaremos o seguinte parâmetro: [h].
Para redimensionar, usei o comando scalebox, que permite mudar o tamanho passando um valor relativo. Este comando está disponível com o pacote graphicx.
Para incluir figuras lado-a-lado no latex, fazendo com que cada figura tenha seu próprio rótulo (label), você pode utilizar os recursos do pacote subfigure. Para isso, inclua este pacote no preambulo do seu arquivo . tex (\usepackage{subfigure}).
Lembrando que, assim como no caso das figuras, a legenda da tabela deve ser adicionada com o comando \caption. O sistema de referências cruzadas para tabelas também é o mesmo para as figuras, bastando usar o comando \label{Nome do rótulo}.
Simples como um pedaço de bolo! o que pode exigir o array pacote. Então, quando você usar algo como \begin{tabular}{llM{2in}} as duas primeiras colunas, ficaremos alinhados à esquerda e a terceira coluna ficará alinhada à esquerda, mas se for maior que 2 polegadas, o texto será quebrado.
Observe que, ao invés de utilizar diretamente o comando \includegraphics, que é normalmente utilizado para inserir uma figura, nós utilizamos primeiro o comando \subfloat , que nos permite inserir uma “subfigura”. Então, dentro desse ambiente nós podemos inserir o comando \includegraphics normalmente.
Para fazer isso no LaTeX são necessários os Comandos \multicolumn e \multirow.
Nenhuma figura pode ser inserida no texto sem ser referenciada. Esse filtro permite a inclusão de figuras, especificando a sua fonte em baixo e posiciona a figura na página mais próximo do local esperado. Para referenciar no texto, basta utilizar o comando latex corespondente (tal como \autoref ).
Usamos, para escolher entre eles, o comando: \pagenumbering{opção} ....Em opção colocamos:
Para executar cabeçalhos nos documentos em LaTeX usamos o pacote \verb {fancyhdr} . Interessante notar que os comandos para gerar o cabeçalho e rodapé estão no preâmbulo do documento. \item Para inserirmos um texto na parte esquerda do cabeçalho usamos \verb \lhead{} .
No cabeçalho coloca-se o nome da escola; no rodapé coloca-se o nome do(s) autor(es) do trabalho e o n.º da página. Deve utilizar-se um corpo de letra inferior ao do texto (ex.: corpo 7 ou 8).
Docs: continue uma lista numerada
O comando \maketitle deve ser definido entre os comando \begin{document} e \end{document}, já os comandos \title e \author pode ser definidos tanto entre esses comandos como antes do \begin{document} contanto que eles estejam antes do comando \maketitle.
Alterar o estilo, a cor ou o tamanho da fonte dos números