Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autossatisfação. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-satisfação. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autossatisfação.
Significado de Bem-estar substantivo masculino Boa disposição física, psicológica ou espiritual; satisfação. Estado da pessoa tranquila, de quem está seguro ou confortável; tranquilidade. ... Etimologia (origem da palavra bem-estar).
“Bem-estar”, com hífen, é o correto O hífen deve ser empregado depois de bem- (como prefixo e não como advérbio), antes de palavras que têm vida autônoma e quando a pronúncia o exigir. Exemplos: bem-estar, bem-amado, bem-me-quer, bem-aventuranças, bem-nascido, bem-vindo, etc.
- O hífen será mantido quando os prefixos terminarem com “r” e o segundo elemento começar pela mesma letra. Não se emprega o hífen quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa por consoante diferente de “r” ou “s”.
Hifens, sem acento gráfico Hifens é o plural mais utilizado da palavra hífen. Hifens é, também, uma palavra paroxítona, geralmente sem acentuação gráfica.
hífen [ pt - pt ] Você sabe como se pronuncia hífen?
1. Com a nova ortografia, muitas palavras perderam o hífen, outras o mantiveram e algumas, dependendo do significado, podem ser registradas com ou sem hífen, como acontece em flor de lis (emblema da realeza francesa) e flor-de-lis (lírio-roxo). ...
Usa-se o hífen em compostos que têm palavras iguais ou quase iguais, sem elementos de ligação. Exemplos: blá-blá-blá, cri-cri, corre-corre, esconde-esconde, pega-pega, pingue-pongue, tique-taque, zigue-zague. 3. Não se usa o hífen em compostos que apresentam elementos de ligação.
O pega-pega, pique-pega ou apanhada, também chamada apilhagem na Região Autónoma da Madeira, é uma brincadeira infantil muito conhecida. Pode ser jogada por um número ilimitado de jogadores e possui inúmeras variantes.
A forma correta continua sendo arco-íris, com hífen e acento agudo na vogal "i". O hífen deve ser aplicado em substantivos compostos, cujos elementos conservam sua autonomia fonética e acentuação própria, mas perdem sua significação individual para construir uma unidade semântica, um conceito único.