Na aula sobre planta baixa falamos que o corte passa em uma altura de 1,5 metros, então a partir dessa altura você deve representar a escada em planta usando linhas de projeção, como cada espelho mede 0,1729 e pegando 1,5 dividindo pela medida do espelho vamos achar um valor aproximado a 8 espelhos, então a partir ...
Em planta baixa, representa-se a inclinação sempre com uma flecha cujas extremidades são o início e o fim da rampa. Em geral, usa-se a flecha apontando no sentido da subida, mas é possível fazer de maneira contrária também, contanto que esteja explicado em uma legenda.
Atualmente, os valores mais coerentes e aplicados por engenheiros e arquitetos em projetos de escadas são: altura entre dois degraus de 15,5 a 19 cm (nunca tendo variação superior a 0,5 cm entre um e outro) e 60 cm de largura mínima do degrau. A superfície onde pisamos deve ter entre 27 e 32 cm de comprimento.
Para o cálculo do conforto de escadas (ao subir ou descer) utilizamos a Fórmula de Blondel que é uma relação entre o tamanho do piso e do espelho da escada. O piso de uma escada comum varia de 25cm a 30cm e o espelho de 16cm a 18cm.
Para calcular, basta dividir a altura total em metros por 0,18, já que cada degrau só pode ter no máximo 18cm de altura. É importante lembrar que, nesse caso, a altura total não é medida do piso ao teto do ambiente, e sim do piso de baixo até o piso de cima, que é a distância total que a escada precisa atender.
R$ 2000,00
Use fita de LED nos passos da escada Devemos levar em conta onde temos a comida, quanto espaço temos e qual a largura da etapa. Uma vez que a faixa de LED tenha sido selecionada, devemos colocar um perfil para escadas que se adapte às dimensões da faixa de LED.
Plantas & degraus Os degraus gramados podem ser construídos com a base em tijolos ou madeira. Já para os degraus entremeados com plantas, é preciso prever um espaço para o plantio. Faça cavidades nas laterais ou deixe um espaço livre nas juntas.
Existem vários tipos de madeira que você pode usar na hora de fazer a escada. Você pode optar pela madeira de demolição que é mais rústica. Mas se quiser algo mais sofisticado, pode combinar a madeira lisa com outros materiais como vidro e concreto.
passe uma lixa média para remover os arranhões e deixar a superfície mais lisa. 2 . aplique uma camada de verniz e deixe secar. Para a manutenção da escada, utilize cera incolor para manter o brilho e a limpeza da superfície.
Verniz. A melhor opção para o processamento de escadas de madeira, a fim de enfatizar a beleza da estrutura de madeira. O verniz é conveniente de usar, tem uma taxa de secagem rápida e não causa dificuldades no processo de processamento do material.
Retire as marcas de pegadas e manchas Para as escadas que ficam no interior, cuja madeira é mais sensível à umidade, evite panos encharcados demais. Se as manchas forem difíceis de retirar, você pode fazer uma solução de água morna com um pouco de sabão neutro, limpar a escada e depois enxugar com um pano seco e macio.
É importante que tanto os degraus como o espelho da escada não fique nenhum pó, senão o verniz pode ficar com uma aparência rugosa e sem vida. – Após a fase de preparação, você deve dar uma demão de verniz com um pincel em toda a superfície da madeira que você preparou. Depois é necessário deixar repousar por 24 horas.
tinta esmalte
Para pintar o piso de madeira utiliza-se em geral tinta látex. Tenha em conta que ainda que seja mais decorativa pela variedade de cores, é menos resistente que a resina. Se busca um acabamento mais suave, pode utilizar tinta a óleo, mas demoram um pouco mais em secar que outros tipos de tinta.
A tinta que você pode usar varia de piso para piso e está especificada no manual do fabricante. Pode ser usada tinta látex (a mais usada para esse fim), mas menos resistente que a resina. A tinta a óleo dá um acabamento mais suave, mas demora um pouco mais para secar que as outras tintas.
tinta acrílica