Brunoise
Brunoise é um tipo básico de corte, que pode ser usado não só para cebola, mas para qualquer outro legume, tubérculo, fruta. O nome é bem metidinho, eu sei, mas com certeza você sabe o que é um brunoise: são cubinhos mínimos, o menor que você conseguir cortar.
Quando picado, deve obrigatoriamente ser mantido embalado ou em vasilha tampada na geladeira, conservando-se por até cinco dias depois de picado. Para congelar o repolho, retire as folhas externas caso estas estejam murchas ou danificadas. Corte o repolho em 4 partes, ou em tiras finas.
repolho, vá cortando ao redor e soltando as folhas (se soltar às folhas sem aferventar, elas se rompem). Deixe no fogo mais uns minutos e retire as primeiras folha, corte outras e vá aferventando até desfolhar todos o repolho.
Dicas: para congelar coloque os charutinhos e o molho num utensílio próprio para congelamento, com tampa, esfrie rapidamente, numa bacia com gelo, etiquete, com validade para três meses e leve ao freezer; se não encontrar Pimenta Síria, use pimenta do reino misturada a canela em pó, meio a meio.
Método 4 de 4: Fume o charuto
Modo de Preparo
A maioria dos charutos feitos à máquina usa folhas de tabaco homogeneizadas (HTL) para o aglutinante, e muitas vezes também para o invólucro. O HTL é feito a partir de restos de folhas de tabaco que são pulverizados, misturados com goma vegetal e enrolados em folhas.
Para enrolar os charutinhos: disponha uma folha de couve bem aberta na tábua; corte a folha ao meio, bem rente ao talo, no sentido do comprimento e descarte o talo - cada metade se transforma em um charutinho.
Cortar varia um pouco de charuto para charuto, mas é preciso deixar parte da capa para não desmanchar o charuto. Um bom truque para conseguir o corte ideal é colocar o cortador em uma superfície plana e encaixar a cabeça do charuto nele. Aproxime o cortador o suficiente para que este agarre o charuto e faça o corte.
Como cortar um charuto sem um cortador
Aqueça o tabaco no pé do charuto. O pé do charuto é a parte que você realmente acende. Mantenha a chama abaixo do pé sem tocá-lo e gire o charuto algumas vezes até que o pé esteja aquecido por igual. Isso aquece o tabaco e torna mais fácil acender o charuto.
Audição: Leve o charuto próximo aos ouvidos e escute o leve estalar das folhas; Olfato: Desfrute o aroma da mescla do tabaco de alta qualidade que o compõe; Paladar: O sabor dos charutos podem ser suaves ou encorpados, e agradam aos paladares mais requintados.
Segundo pesquisa publicada no "New England Journal of Medicine", a primeira feita só com fumantes de charuto, esse hábito aumenta o risco de enfisema, de bronquite crônica e de câncer de pulmão, boca, língua, garganta, esôfago, faringe e laringe.
Charuto é um cigarro que foi feito para ser fumado de uma só vez. Reacender um charuto pode trazer um gosto forte de cinza para a boca.
Os fumadores de charuto ou cachimbo têm quatro a 10 vezes maior probabilidade de desenvolver cancro da boca esófago ou garganta, comparativamente com os não fumadores. "Se fizerem inalações profundas, estão igualmente expostos a todos os outros riscos que os fumadores de cigarros já enfrentam.