Emitir NFS-e em Mauá pelo site da prefeitura
Para emitir NFS-e em Betim, siga os seguintes passos:
Para a emissão da NF por MEI em comércio em MG, você pode optar por Nota Fiscal Avulsa ou pela NF Série D. A Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e) deve ser solicitada diretamente para a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-MG). Para sua emissão, é preciso utilizar o sistema SIARE.
Para emitir a NFS-e, os microempreendedores precisam apenas acessar o Portal da Prefeitura, no endereço www.pbh.gov.br/bhissdigital, selecionar a opção NFS-e – Geração, logar no sistema informando o CNPJ da empresa e a respectiva senha. Depois, preencher os campos solicitados e clicar em Gerar NFS-e.
Entre em https://senhaweb.salvador.ba.gov.br/PessoaJuridica/Cadastro e preencha o formulário com os dados da sua empresa:
Como fazer: Abra o site da Nota do Milhão e acesse o sistema. Depois, preencha seu CNPJ e SenhaWeb. Após o acesso, clique em "Emissão de NFS-e" no menu da esquerda. Complete os campos do formulário da nota.
Acesse o site da Sefaz (www.sefaz.ba.gov.br) e inicie a solicitação da senha web cadastrando-se como contribuinte e imprima o termo de compromisso. Esse termo deverá ser entregue em uma das unidades de atendimento da Sefaz-BA juntamente com um documento de identificação para obtenção da senha de acesso da internet.
Já os 380 mil contribuintes MEI com cadastro em vigor só precisarão preencher um formulário disponível na Carta de Serviços ao Cidadão, situada no topo do site www.sefaz.ba.gov.br, e aguardar a autorização, que também ocorrerá on-line. Uma vez credenciado, o microempreendedor poderá emitir notas a qualquer momento.
O primeiro passo necessário para emitir nota fiscal de Salvador é cadastrando sua senha web gratuita. Digite seu CNPJ e clique em Cadastre-se. Cadastre a senha web com todos os seus dados corretamente e desta maneira, você receberá um formulário para ser entregue no local especificado no próprio documento.
Para isso, basta se inscreverem no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), solicitar uma Senha WEB ou utilizar um certificado digital que permita o acesso ao sistema de emissão de notas fiscais pela prefeitura.
A série da NFe é um número sequencial que define a numeração da nota, e no caso de empresas que utilizam mais de uma série facilita a identificação do grupo de notas a que pertence tal série. Dessa forma a série da nota serve para controle das emissões e identificação do modo de emissão.
A numeração utilizada será distinta da numeração usada pela NF-e, por se tratar de um novo modelo de documento fiscal eletrônico (modelo 65). A numeração da NFC-e será sequencial de 1 a por estabelecimento e por série, devendo ser reiniciada quando atingido este limite.
Número do lote da NFS-e: Ele nada mais é que um controle de quantidade de notas que foram emitidas por CNPJ e deve ser sequencial. O próprio eNotas gerencia o campo (a cada novo envio de lote o número é incrementado em + 1), basta informá-lo no cadastro da empresa uma única vez.