Para isso, basta entrar no EDP online, inserir seus dados e, na área do cliente, acessar a opção "Negociação de dívidas". Por lá, você conseguirá consultar seus débitos e fazer um acordo de pagamento online, sem precisar sair de casa.
Confira o passo a passo:
São Paulo
Se também estiver faltando energia nas residências, você deve então ligar para o serviço de atendimento da Eletropaulo, 196.
Em caso de dúvidas sobre o seu consumo de energia elétrica solicite uma análise na Agência de Atendimento mais próxima ou ligue para
As famílias com renda mensal de até três salários e que possuam membros portadores de doença ou deficiência, cujo tratamento médico demande o uso continuado de aparelhos com alto consumo de energia elétrica, também podem solicitar o desconto.
O cadastramento é gratuito. A solicitação também pode ser feita por meio do funcionário da concessionária que realiza a leitura dos relógios em cada cidade. E para o cadastro, é preciso apresentar um documento de identificação e o endereço da propriedade que receberá a ligação elétrica.
Como solicitar Para isso deve ser informado: Nome, CPF e Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, outro documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI, no caso de indígenas; Código da unidade consumidora a ser beneficiada (você encontra esse número na conta de luz);
Para obter o desconto o consumidor deve ser residente em qualquer cidade onde a Cemig atua. Depois de fazer o cadastro on-line, o cliente da estatal mineira passa a receber o boleto da Metha Energia, que vem com os valores detalhados e o desconto de 15%. O abastecimento de energia continua o mesmo.
Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social: De posse do seu NIS – Número da Identificação Social, clique aqui e solicite o cadastro.
O Projeto de Lei 3641/20 isenta os consumidores beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) do pagamento da conta de luz entre 1º de julho a 31 de dezembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País devido à Covid-19.