Classes são seletores CSS. Utilizaremos seletores CSS para estilizar elementos no HTML, usando o atributo "class", por exemplo: em referência à uma classe CSS blue.
CSS é a sigla para o termo em inglês Cascading Style Sheets que, traduzido para o português, significa Folha de Estilo em Cascatas. O CSS é fácil de aprender e entender e é facilmente utilizado com as linguagens de marcação HTML ou XHTML.
A tag deve sempre ser estilizada por um arquivo . css, mas para isso é preciso definirmos um id ou class para ele, ficando conforme a Listagem 2. Esse tipo de div deverá ser estilizado no CSS por meio do carácter “#”.
Alterando a cor de fundo/background da HTML Div Portanto, para poder alterar a cor de fundo de uma div, devemos estilizar através do CSS. Para poder modificar a cor de fundo, basta utilizar a propriedade background ou background-color do CSS.
Uma forma de conseguir colocar as divs lado a lado é fazer a última flutuar a direita também, você pode usar float: right; na de baixo. Você pode encontrar aqui outras formas de solucionar. A melhor delas é definir um font-size: 0; numa div pai e depois, nas duas divs filhas, colocar o font-size desejado.
O elemento de divisão HTML é um container genérico para conteúdo de fluxo, que de certa forma não representa nada. Ele pode ser utilizado para agrupar elementos para fins de estilos (usando class ou id), ou porque eles compartilham valores de atributos, como lang.
A tag representaria seções de documentos. Já a tag div é utilizada para fins de estilos. Resumindo: para fins de deixar o layout "bonito" e não haver nenhuma semântica por trás, utilize div. Se for representar uma área do seu site, utilize section :).
A tag define seções em um documento, como capítulos, cabeçalhos, rodapés ou qualquer outra seção do documento. enquanto que: A tag define uma divisão ou seção em um documento HTML. A tag é usada para agrupar elementos de bloco para formatá-los com CSS.
O elemento HTML representa uma seção genérica contida em um documento HTML, geralmente com um título, quando não existir um elemento semântico mais específico para representá-lo.
Em resumo:
O elemento HTML representa uma seção de uma página que consiste de conteúdo que é tangencialmente relacionado ao conteúdo do seu entorno, que poderia ser considerado separado do conteúdo. Essas seções são, muitas vezes, representadas como barras laterais.
O elemento da seção de cabeçalho HTML ( ) define um cabeçalho da página, geralmente contendo o logotipo e o nome do site e, possivelmente, um menu horizontal.
Aplicando o elemento NAV O elemento nav não deve ser usado em links mencionados em um parágrafo de conteúdo e também em links no rodapé do tipo “site criado por…”. Apenas aqueles grupos que contém links importantes devem ser englobados por esse elemento. Forma tradicional de marcação para blocos de navegação.
O Elemento HTML de Navegação ( ) representa uma seção de uma página que aponta para outras páginas ou para outras áreas da página, ou seja, uma seção com links de navegação.
O elemento HTML representa um grupo de suporte introdutório ou navegacional. Pode conter alguns elementos de cabeçalho mas também outros elementos como um logo, seções de cabeçalho, formulário de pesquisa, e outros.
Os elementos para navegação costumam ficar dentro da tag . Pode estar presente tanto para navegação em uma página quanto no site, desse modo, podem existir vários elementos no documento.
1 - Use-as de forma racional Nunca faça tags com mais de 25 caracteres. Utilize, no máximo, 15 tags por artigo. Lembra daquela regra explicada no texto Erros de SEO: use a palavra principal do seu site, mais a palavra principal do texto (até duas) e um conjunto (de duas ou três) palavras compostas.
Para que serve uma TAG , Tag em inglês significa etiqueta, rótulo, As tags são etiquetas que não aparecem na tela do computador, mas que servem para orientar alguém. ... As tags são etiquetas que não aparecem na tela do computador, mas que servem para orientar alguém.
Tags são estruturas de linguagem de marcação contendo instruções, tendo uma marca de início e outra de fim para que o navegador possa renderizar uma página. Há uma tendência nos dias atuais para se usar as tags apenas como delimitadores de estilo e/ou conteúdo, tanto em HTML quanto em XML.