Como configurar a Minizinha?
Se você não está conseguindo parear a sua Minizinha, verifique se todos os itens foram atendidos: Se seu aparelho está com acesso à internet pelo Wi-fi ou 3G ou 4G; Se a Minizinha está ligado; Se a máquina está com bateria.
Com garantia de 5 anos, a Minizinha (modelo PAX D150) precisa do aplicativo PagSeguro Vendas (Android e iOS) para fazer a conexão com o PagSeguro. Ela também precisa do mesmo app para fazer o pareamento via Bluetooth com o seu dispositivo, coisa que acontece uma única vez antes de começar a funcionar.
É simples:
Mantenha sua Moderninha Pro ou Wifi sempre atualizada. O processo é rápido e simples. É só ir até o “Menu”, depois selecione a opção “Configurações Gerais” e, por fim, “Atualizar”. No caso da Moderninha GPRS, existem duas formas de atualizar, dependendo da versão do aparelho.
Esse passo a passo serve tanto para a Minizinha quanto para a Minizinha Chip 2 e a nova Minizinha NFC....Atualização: Minizinhas
Como vender com a Minizinha Chip?
Máquina trabalha com conexão GPRS e Wi-Fi e envia comprovante por SMS. A Minizinha Chip é uma máquina de pagamentos por cartões de crédito e débito do PagSeguro. Por já possuir um chip de telefonia integrado, ela não precisa de um celular ou tablet para realizar as transações, como a Minizinha normal, por exemplo.
Como configurar a Minizinha NFC?
Para vender com um cartão de tarja, siga os passos abaixo:
Tanto a Minizinha quanto a Minizinha Chip não aceitam cartões com tarja magnética, identificando apenas os cartões com chip. As transações em crédito e débito podem ser feitas com as bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Cabal, Hipercard e Hiper.
Para realizar vendas por tarja, siga os passos:
Basta baixar um aplicativo e o celular passa a funcionar exatamente como uma máquina de cartão de terminal fixo, com a mesma segurança e confiabilidade. O leitor faz a leitura dos dados no cartão de crédito ou de débito e os envia para o aparelho móvel por cabo ou Bluetooth.
Já a tarja magnética contém todas as informações para realizar os pagamentos em três trilhas de dados. Cada uma destas é composta de minúsculas barras magnetizadas, e um código binário, que é interpretado pelo aplicativo da máquina de cartão ou sistema PDV.
Um cartão magnético tem a capacidade de armazenar cerca de uma centena de bytes de dados. No verso do cartão é aplicada uma corrente elétrica para definir a tarja preta magnetizada. A partir daí, são formados pequenos bastonetes invisíveis polarizados (polo positivo e negativo) resultando em ímãs.
Já a tarja magnética compila as informações para realizar os pagamentos em três trilhas de dados. ... Para concretizar o pagamento algumas empresas recomendam que o vendedor retenha o cartão do cliente e compare a assinatura no verso do cartão (caso esteja assinado) à assinatura no comprovante de venda.