EQST

Como Amolecer A Abbora No Microondas?

Como amolecer a abóbora no microondas?

A casca da abóbora é muito dura e por isso dá muito trabalho na hora de descascar. Para fazer isso com facilidade, coloque as abóboras no microondas por dois ou três minutos. Depois, retire e descasque. Esse tempo no microondas funciona com pedaços médios.

Como cozinhar Cabotiá no Micro-ondas?

Escolha uma abóbora de tamanho médio, que caiba inteira no seu microondas. Lave muito bem usando uma escovinha (aquela que você usa apenas para lavar frutas e legumes). Coloque num refratário sem enxugá-la, faça alguns furos na casca com um garfo e leve ao microondas por 10 minutos.

Como cozinhar abóbora em pedaços?

como prepará-la Corte as extremidades da abóbora e em seguida corte-a em 4 partes. Retire as sementes e descasque. 2 Corte em cubos e cozinhe na água fervente por 20 – 25 minutos. Tempere a gosto.

Como cozinhar a moranga no vapor?

Corte uma tampa pequena na moranga e retire as sementes com uma colher e lave. Coloque água para ferver em uma leiteira (ou panela de diâmetro menor que a moranga) e debruce a moranga na borda desta leiteira sem encostar na água para que ela amoleça no vapor. Faça o mesmo com a tampa da moranga.

Como cozinhar a abóbora?

Modo de Preparo

  1. Amasse o alho, acrescente o óleo sem refogar, junte os cubos das aboboras na panela, polvilhe com o açúcar e coloque o caldo knorr.
  2. Jogue a água por cima e coloque no fogo, cozinhe em fogo baixo com a panela fechada.
  3. Mexe uma vez antes de começar a amolecer a abóbora, para que misture o caldo.

Quanto tempo leva para cozinhar a abóbora?

Cortada aos pedaços pode ser cozida em água, antes do preparo e vai levar de 20 a 25 minutos para ficar pronta se for a abóbora japonesa (cabotiá, que tem a casca verde bem escura).

Quanto tempo a abóbora fica na pressão?

20 minutos

Quantos minutos abóbora na pressão?

Modo de preparo Lave a abóbora muito bem levada, retire as sementes e corte em pedaços grandes. Em uma panela de pressão coloque os pedaços e cubra com água, tampe e leve ao fogo alto. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo, espere cerca de 15 minutos e desligue o fogo. Neste tempo, pique os temperos e reserve.

Como fazer um Cabotiá?

Modo de Preparo

  1. Corte o cabotiá em pedaços, tire as sementes, descasque e pique em cubos não muito pequenos.
  2. Pique a linguiça em cubos também não muito pequenos.
  3. Em uma panela coloque o óleo e frite a linguiça, coloque a cebola e dê mais uma refogada juntamente com o alho.

Como cortar Cabotiá?

Para cortar, coloque a abóbora com o cabinho virado para cima sobre uma superfície lisa, de preferência uma tábua de madeira grande. Se você ficar com medo de que a tábua deslize, use o truque de colocar um pano de prato por baixo. Agora, basta fincar a faca na abóbora e cortá-la pela metade, mas sem cortar o cabinho.

Como é a abóbora Cabotia?

Com sua textura macia e seu sabor levemente adocicado, a abóbora japonesa, também conhecida como cabotiá, é requisitada nas mais variadas mesas.

O que é abobora Cabotia?

A abóbora japonesa (ou cabotiá) pertence à família das cucurbitáceas. Como o nome indica, essa abóbora é originária do japão, sendo um híbrido criado na década de 1940, fruto do cruzamento entre a abóbora (Cucurbita moschata) e a moranga (Cucurbita máxima).

Quais vitaminas tem a abóbora Cabotia?

É um alimento extremamente nutritivo e com poucas calorias: 100 gramas de abóbora cabotian cozida tem apenas 48 kcal. Além de ser rica em vitamina A e C, possui fibras, potássio, magnésio, cálcio, vitamina E, ferro e vitaminas B1, B3, B5 e B6.

Qual o melhor tipo de abóbora?

Japonesa ou cabotía Muito usada para o preparo de massas, caldos e sopas, a abóbora japonesa, ou cabotía, é o tipo mais indicado pelos nutricionistas.

Quais são os tipos de abóbora que existem?

5 tipos de abóboras para você conhecer e saborear; confira...

  • Moranga É uma das mais vistosas. ...
  • Abóbora paulista O tamanho varia, assim como a coloração da casca rajada de verde. ...
  • Abóbora japonesa Também conhecida como cabotiá, é resultado do cruzamento entre duas espécies, Cucurbita maxima e Cucurbita moschata. ...
  • Abóbora de pescoço Impressiona pelo tamanho.

Qual a diferença do jerimum e abóbora?

A moranga caracteriza-se pelo fruto achatado e redondo, com gomos bem salientes. Para diferenciá-la da abóbora, observe o pedúnculo ou cabinho do fruto. A moranga tem pedúnculo liso, sem sulcos, corticoso e grosso, enquanto a abóbora tem pedúnculo sulcado, alargado e achatado na inserção do fruto.

Quais tipos de abóbora existe?

Tipos de abóboras Linda, moranga, brasileirinha, tortei, japonesa (cabutiá), paulista, de Butternut, e de pescoço são algumas dessas espécies.

Qual abóbora é usada para fazer doce?

Mais úmida e fibrosa, a abóbora de pescoço é a ideal para o preparo de doces e pães. Já a moranga, por sua consistência mais rala e seu formato arredondado, se torna um ótimo recipiente para pratos como o camarão cremoso. Também vai bem em doces e refogados.

Como escolher uma boa abóbora japonesa?

ABÓBORA CABOTIÁ / JAPONESA COMO ESCOLHER: o ideal é que tenha casca lisa, sem manchas e sem brilho. DICAS: da abóbora tudo se aproveita, da casca as sementes, evite o desperdício e consuma estas partes.

Como escolher uma boa abóbora moranga?

A preferência na hora de escolher deve se dar pelos frutos que possuem talo, com casca dura, sem machucados e sem brilho. Pequenos machucados ou fissuras superficiais na casca geralmente não comprometem a qualidade. Se resta dúvida entre duas morangas do mesmo tamanho, opte pela moranga mais pesada.

Como escolher uma boa abobrinha?

Ao escolher entre os frutos, prefira sempre aqueles mais firmes e com a casca brilhante. Evite escolher abobrinhas com partes escuras ou moles. Após a compra, conserve a abobrinha na geladeira por, no máximo, cinco dias. A abobrinha pode ser consumida de diversas formas, por exemplo, refogada.

Como saber se a abobrinha está ruim?

O ideal é que a abobrinha esteja com a coloração da casca bem verde e brilhante textura firme e com a polpa branca - quanto mais velha, ou madura, a casca vai ficando com um tom mais claro e a polpa mais amarelada e mole, com sabor levemente amargo.

Tem que tirar o miolo da abobrinha?

Lave a abobrinha e retire as pontas. Caso tenha alguma parte amassada na casca, raspe esta parte. ... Faça isso em toda a abobrinha - batendo e cortando - até chegar ao miolo (sementes), que deve ser descartado.

O que fazer para a abobrinha não ficar amarga?

Para garantir que a abobrinha não amargue, basta desidratar seu suco com sal ou fazer uma solução salina. Para isso, corte a abobrinha em rodelas ou cubos, lave bem com água e deposite em uma peneira. Adicione sal e deixe-a desidratar por mais ou menos 2 horas, depois enxágue bem.

Como utilizar a abobrinha?

A abobrinha pode ser consumida crua ou preparada de diversas maneiras: cozida, refogada, frita, assada, recheada ou gratinada, em saladas e sopas ou como acompanhamento de carne ou peixe. Comer o vegetal cru contribui para o maior aproveitamento dos benefícios.