Demandas de serviços ou de informações relativas aos serviços contratados com a Embasa devem ser feitas na Agência Virtual, pelo ou em um ponto de atendimento presencial. Para informações institucionais, envie e-mail para [email protected]embasa.ba.gov.br.
Você pode solicitar à Sabesp mudança de titularidade ou a religação de duas maneiras:
É possível mudar o nome do titular da conta de luz da Enel direto no site da empresa de energia. Para isso, o solicitante precisa ter o número do cliente atual em mãos e preencher um formulário online com seus dados pessoais. O procedimento requer também o envio de uma cópia de um documento de identificação com foto.
Hoje com a internet tornou bem simples fazer essa transferência de titularidade. É muito fácil deixar a conta de luz no nome do inquilino. Basta acessar o site da Coelba, ou a concessionária de sua cidade. Quanto a conta de água e esgoto a Embasa só realiza esse serviço ainda de forma presencial, até então.
É simples mudar o nome do titular da conta de luz. Visite o posto de atendimento da sua distribuidora de energia com os seguintes documentos do titular, CPF, RG ou outro documento de identificação com fotos, contrato de aluguel ou escritura de compra e venda do imóvel.
A qualquer momento o cliente poderá solicitar a troca de titularidade de uma unidade consumidora, mediante apresentação do formulário "Solicitação de Atendimento" devidamente preenchido tanto para o titular atual quanto para o novo titular, juntamente com a documentação necessária.
No site, o cliente deve ir até o menu acesso rápido, clicar em “Troca de titularidade” e inserir o código do imóvel do qual deseja o serviço e informar o CPF/CNPJ do novo titular. Em seguida, é só preencher os campos com as informações solicitadas. O cliente precisa apenas anexar: CPF.
Para minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 aos seus clientes, a CPFL Energia disponibilizou condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal, por meio de cartão de crédito.
Parcelamento de contas
Para ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário-mínimo e atender a pelo menos uma das condições listadas abaixo: NIS (cadastrado no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastrado no BPC);
Acesse www.servicosonline.cpfl.com.br e na tela de login clique em Cadastrar Senha; Os dados do titular como nome completo, data de nascimento, CPF ou CNPJ, RG e seu código são obrigatórios; Para facilitar seu acesso e recuperação de senha, é necessário que você cadastre um e-mail ou número de celular.
O cadastramento não é feito pela internet! É preciso ir até o setor responsável pelo Cadastro Único em sua cidade para se inscrever. Pode ser que você não esteja em nenhuma dessas situações, mas precise fazer seu cadastro para receber um serviço que exija isso. Se esse for seu caso, poderá se cadastrar também.
A solicitação do desconto deve ser feita diretamente à distribuidora de energia que atende a região.
O município promove visitas domiciliares às famílias de baixa renda periodicamente para efetuar o cadastramento. Mas a família que se enquadra nas rendas acima e ainda não está inscrita no Cadastro Único, pode procurar um CRAS – Centro de Referência em Assistência Social no município e solicitar o cadastramento.
Para acessar o serviço de Cadastramento On-line , é necessário que o interessado possua Certificado Digital no padrão ICP-Brasil - Infraestrutura de Chaves Públicas, que pode ser adquirido em agências da CAIXA ou em outras unidades certificadoras.