Pronomes Indefinidos Adjetivos algum, muito, outro, pouco, tanto são pronomes adjetivos que podem ser usamos como pronomes substantivos: Dava para o outro o que tinha.
Como bem retrata o conceito ora proferido, os pronomes indefinidos são aqueles que se referem à terceira pessoa do discurso de modo genérico, vago ou impreciso.
Dica 1 ► O pronome relativo “quem” deve ser empregado quando fizer referência a pessoas ou coisas personificadas e, na maioria das vezes, aparecerá precedido de preposição. Na oração seguinte, ele substituirá o termo antecedente (pessoas ou coisas personificadas), lembrando que essa oração será subordinada à primeira.
Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”!
a) Quanto, quantos e quantas: são pronomes relativos que seguem os pronomes indefinidos "tudo", "todos" ou "todas". Atuam principalmente como sujeito e objeto direto. b) Como e quando: exprimem noções de modo e tempo, respectivamente.
Os pronomes podem ser pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos, indefinidos e também substantivos e adjetivos. São elas: substantivo, artigo, adjetivo, pronome, numeral, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição. ...
Assim podemos observar que os pronomes relativos são utilizados, majoritariamente, para ligar um termo ou uma oração a outro termo ou a outra oração e para substituir um termo já usado no enunciado, mas sempre de modo específico e de acordo com o termo que está sendo substituído.
Pronome relativo é uma classe de pronomes que substituem um termo da oração anterior e estabelecem relação entre duas orações. ... Como se pode perceber, o que, nessa frase está substituindo o termo aluno e está relacionando a segunda oração com a primeira.
Os pronomes relativos são: “that, who, whom, which e whose”. Eles se referem a termos citados anteriormente e devem ser usados sempre para se introduzir uma oração subordinada a uma oração principal. Cada pronome possui sua função diferenciada, por exemplo: Não pare agora...
O que são e como usar os pronomes relativos em inglês?
Podemos dizer que who é usado para determinar quem está fazendo algo. Já whom é usado para determinar quem recebeu uma ação de alguém. Uma dica para saber quando usar cada um é perguntar a si mesmo sobre a ação: se a resposta for him/her, você deve usar whom, e se for he/she, use who.
WHO é utilizado em frases interrogativas com o significado “quem”, e é utilizado para fazer perguntas sobre pessoas, exemplo:
É utilizado para denominar sujeitos ou pronomes pessoais. Exemplos: The man who works with me is single.