Período Clássico, que é o mais realista de todos, procurando o ideal de beleza. No Período Clássico passou-se a procurar movimento nas estátuas, para isto, começou-se a utilizar o bronze que era mais resistente do que o mármore, podendo fixar o movimento sem se quebrar.
A arte grega possui quatro períodos descritos em sua evolução. São eles: Período geométrico (séculos IX e VIII a.C.); Período arcaico (séculos VII e VI a.C.); Período clássico (séculos V e IV a.C.); e Período helenístico (séculos III e II a.C.).
A história da Grécia Antiga é dividida em quatro períodos: Pré-Homérico, Homérico, Arcaico e Clássico.
As colunas apareceram pela primeira vez na arquitetura grega durante o século VII a.C. e atingiram seu auge com a construção do Parthenon, 200 anos mais tarde. Os três tipos de colunas gregas mais comuns são as de ordens Dórica, Jônica e Coríntia.
As três principais ordens clássicas são a Dórica, a Jônica e a Coríntia. As ordens descrevem a forma e a decoração das colunas Gregas e posteriormente das Romanas, e continuam a ser amplamente utilizadas na arquitetura atual.
As ordens gregas
Os templos gregos de pedra, cercados por uma série de colunas que sustentavam o teto, seguiam em geral três diferentes arranjos que chamamos atualmente de ordens ou de estilos arquitetônicos: o dórico, o jônico e o coríntio. Os estilos dórico e jônico são os mais antigos da arquitetura grega.
Características da arquitetura grega antiga E essas ordens eram baseadas no diâmetro de uma coluna e em outros elementos derivados dessa medida. As colunas eram divididas em três diferentes ordens características – dórica, jônica e coríntia-, e subdivididas em três partes – base, fuste e capitel.
A Arquitetura Grega se desenvolveu a partir do século VIII a.C., sendo inspirada nos estilos jônico, o dórico e o coríntio. Nas grandes construções gregas, os materiais mais utilizados eram as pedras, mármore, madeira e calcário.
A arquitetura grega é famosa por três estilos: dórico, jônico e coríntio. Os gregos utilizavam estes três estilos em vários templos e espaços públicos, finalizando-os com ornamentos triangulares. Além disso, os gregos sempre instalavam dois estilos, se encontrando ao longo da construção mas nunca se misturando.
Harpa,cítara,flauta e lira.
O Legado Cultural da Grécia Antiga até hoje determina a vida no Ocidente. A Democracia, o Teatro, a Arquitetura, a Filosofia e os primórdios da educação vieram de lá.
A herança cultural deixada pelos gregos fora riquíssima e influenciara toda a civilização ocidental. Suas concepções de beleza, retratadas nas obras de pinturas, escultura e arquitetura, são tidas como clássicas, por seu equilíbrio e harmonia.
A arquitetura grega é um dos maiores legados culturais deixados pelos povos gregos da Grécia Antiga. Especificamente, foi na península do Peloponeso, próximo das ilhas do mar Egeu, que os arquitetos gregos desenvolveram estilos arquitetônicos que marcaram a história da arquitetura ocidental.
Os romanos foram fortemente influenciados pelas Artes Plásticas da Grécia Antiga. Entre as principais características artísticas dos gregos, que chegaram aos romanos, foi a busca pela reprodução do corpo humano e dos elementos da natureza de forma real.
A civilização romana antiga contribuiu para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, tecnologia e arquitetura, tendo deixado um legado muito importante para a humanidade. O alfabeto romano é o sistema de escrita mais usado no mundo, tendo sido utilizado pelos romanos a partir do século VII a.
No campo da política os gregos inventaram a democracia e a filosofia política, sofisticando o modo como os ocidentais vêem as questões de natureza política.
A principais heranças deixadas pela antiga civilização romana para o mundo ocidental foram:
São exemplos de heranças culturais deixadas pelos gregos a pedagogia, a filosofia, a democracia e a concepção clássica de teatro. Foram os gregos, por exemplo, os "pais" da Comédia e da Tragédia, assim como foram eles que criaram - dentro da nossa cultura - os coros e inventaram os festivais religiosos com música.
Entre as heranças deixadas pelos incas sobressai-se o imponente Qorikancha, um templo dedicado ao Sol e que era coberto de ouro quando os conquistadores espanhóis chegaram. A presença espanhola deixou marcas visíveis nas muitas igrejas e também no casario colonial construídos com armações de madeira à vista.
Tradicionalmente é aceito que a maior herança cultural do povo hebreu foi o monoteísmo, tendo sido a primeira sociedade a desenvolver uma religião deste tipo, modelo que depois foi adaptado para o Cristianismo (que nasceu como um fenômeno particular de uma tradição teológica judaica, que se afastou do judaísmo) e pelo ...
Dentre as maiores heranças já deixadas, os hebreus nos legaram o judaísmo que, por usa vez, deu luz ao cristianismo, maior religião do mundo e mais importante determinante cultural da sociedade ocidental.
Mesmo na nova terra, o estilo de vida dos hebreus era baseado no seminomadismo. Essa fase da história hebraica é conhecida como a fase dos patriarcas. Acredita-se que a sobrevivência dos hebreus vinha da criação de animais e também do cultivo agrícola.
A herança Medieval de um povo é um conjunto de valores transmitidos, através do processo de socialização entre gerações, e que são característicos da identidade de um povo que de um modo dinâmico vai sendo criada por uma interação de diferentes elementos geográficos, ambientais, sociais e outros fatores externos e que, ...
E os romanos, entre outros povos, foram responsáveis por deixar profundas marcas em nossas vidas. Mas, além da república, do direito civil, da arquitetura e urbanismo e do latim — que serve de base para vários idiomas, entre eles o espanhol, o francês e o português —, os romanos nos deixaram outras heranças.
São exemplos de heranças culturais deixadas pelos gregos a pedagogia, a filosofia, a democracia e a concepção clássica de teatro. Foram os gregos, por exemplo, os "pais" da Comédia e da Tragédia, assim como foram eles que criaram - dentro da nossa cultura - os coros e inventaram os festivais religiosos com música.