Resumo. Logo no início da Guerra Fria, a aliança ocidental, liderada pelos Estados Unidos, fundou, em abril de 1949, por meio do Tratado de Washington, a Organização do Tratado de Atlântico Norte – Otan -, aliança militar de assistência mútua contra uma possível tendência expansionista da União Soviética – URSS.
A OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte é uma aliança militar que foi criada em abril de 1949, formada pelas grandes potências ocidentais e capitalistas. O principal objetivo da OTAN era barrar o avanço do bloco socialista no continente europeu, dando apoio militar para as nações que fazem parte do tratado.
Como embrião da Otan, foi assinado, em 1948, o Tratado de Bruxelas, protagonizado por Bélgica, Holanda, Luxemburgo, França e Reino Unido, além de outros países europeus. O objetivo desse tratado era a segurança militar dos envolvidos, com a política da segurança coletiva e ajuda concomitante.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte, a Otan (que, em inglês, é NATO: North Atlantic Treaty Organization), é uma instituição militar criada durante o contexto inicial da Guerra Fria e que, basicamente, representava um tratado de defesa mútua entre os seus países-membros.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) é uma aliança militar internacional fundada em 1949. No contexto de sua fundação, ocorrida durante a Guerra Fria, seu objetivo era estabelecer um pacto militar entre os países do Tratado do Atlântico Norte contra o avanço da influência socialista.
Criação da OTAN O principal objetivo que motivou a criação da organização foi impedir que os países do bloco socialista atingissem os países que faziam parte do bloco socialista. ... Em oposição à criação da OTAN os países do bloco socialista e a União Soviética criaram o Pacto de Varsóvia.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) surgiu primeiro, em 1949, para lutar contra a expansão do comunismo e retaliar qualquer ataque soviético contra seus países-membros. A resposta da URSS veio em 1955 com o Pacto de Varsóvia, apoiado pelos países do bloco socialista e criado nos mesmos moldes da rival.
Como reação á criação da Otan pelos capitalistas, o bloco Socialista criou o pacto de Varsóvia, que tinha os mesmos interesses de cooperação militar mútua, no caso de ataque aos seus membros por parte dos capitalistas.
A OTAN queria garantir a existencia do capitalismo na Europa Ocidental dirigida pelos EUA e o Pacto de Varsovia tinha objetivos semelhantes ao Pacto de Varsovia porem, ele era dirigido pela URSS. Tudo que os EUA fazia a URSS tambem queria fazer e vice versa !
Corrida Armamentista é o processo pelo qual um país procura armar-se com o intuito de proteger-se de outro. Ao mesmo tempo, um país sente-se ameaçado pelo aumento do poder militar do outro, investindo em seu aparato de defesa.
Cada superpotência visava proteger seus regimes político-ideológicos e expandir a área de influência. Sendo assim, alguns tratados e alianças internacionais foram estabelecidos por esses países, como, por exemplo, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Canadá, EUA, Islândia, Noruega, Dinamarca, Alemanha Ocidental, Turquia, Grécia, Itália, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, França e Portugal.
Índice
Países designados
Procurado pela reportagem, o Ministério da Defesa informa que "qualquer possibilidade do país entrar em guerra precisa de autorização do Congresso e que não há no momento nenhuma indicação neste sentido. Em sua, no momento, não existe possibilidade de guerra".
Durante a Segunda Guerra Mundial, o Brasil foi considerado um fiel aliado dos Estados Unidos e enviou seus militares para lutar contra a Alemanha Nazista, mesmo quando os u-boats alemães afundaram barcos brasileiros.
Argentina
O que os uruguaios pensam do brasileiros? - Quora. A maioria dos uruguaios conhece brasileiros do RS, então o choque cultural é mínimo. O idioma seria a fronteira real que separa um do outro. ... Do ponto de vista familiar, o brasileiro é visto como sendo mais instável, agitado, tem muito casa e separa.
Carros pequenos e mais eficiente. Enquanto aqui no Brasil os carros, na grande maioria, são menores, mais eficientes e menos dispendiosos no dia-a-dia, nos Estados Unidos os carros são enormes. Isso gera mais custos de manutenção, especialmente para abastecer; embora o preço dos carros em si sejam bem mais acessíveis.
As exportações brasileiras para os EUA caíram 27,8% em um ano e, em termos absolutos, os americanos foram o parceiro mais afetado entre todos os destinos de exportação do Brasil. Em relação às importações de produtos americanos, a queda foi de 19,8% em relação a 2019, somando US$ 24,1 bilhões.
09 out Brasil x EUA: semelhanças e diferenças Uma das principais é o idioma, enquanto no Brasil falamos português, nos Estados Unidos a língua nativa é o inglês. O Brasil foi colônia de Portugal, e os Estados Unidos foi colonizado pela Inglaterra. Cada um dos países tinha objetivos diferentes ao se assentar nas terras.
Explicação: os EUA é um país capitalista, de alto rendimento industrial de alta qualidade de vida. já o Brasil é um país subdesenvolvido concentrado na agropecuária, e na mão de obra barata.
O primeiro tema é colonização. Enquanto o Brasil foi colonizado por portugueses e espanhóis, os Estados Unidos foram colonizados pela Inglaterra. ... Já nos Estados Unidos, a colonização foi principalmente de povoamento.
Assim como a gente que adora muitos costumes americanos, eles também amam certos costumes brasileiros. ... Os americanos invejam o Brasil por muitas coisas que temos, não só pelos exemplos que dei, mas por diversos outros como o futebol, a hospitalidade e nossas paisagens e belezas naturais como praias e florestas.
Cultura dos Estados Unidos: conheça alguns costumes dos americanos!
12 dicas do que NÃO fazer ao viajar para os EUA
Os americanos, apesar de bastante educados, são mais reservados na hora de cumprimentar. ... É uma forma educada e simpática, e sem abertura para erros. Os residentes dos Estados Unidos costumam ser também bastante diretos, mas não se ofenda ou leve para o pessoal: não estão sendo rudes, apenas preferem ir direto ao ponto.