A moral é muito simples. O anel de Giges foi usada por um pastor que se aproveitou que o efeito do anel o deixava invisível. Então ele usou para seduzir a rainha e para matar o rei e tomar a posse do mesmo. Moraaaaal da historia: o pastor se aproveitou para agir da forma errada pois ninguém estava vendo.
Resposta: Segundo o mito, Giges ao encontrar o anel, adquiriu o poder de tornar-se invisível sempre que assim o desejar, podendo dessa forma agir segundoseus próprios instintos primitivos.
O mito do Anel de Giges pode ser evidenciado como o responsável por transmitir a ideia de que disfarçadamente, o homem é violento, duvidoso, sendo essas características constantemente escondidas do mundo real.
3 – Que relações podemos fazer entre o Mito do Anel de Giges e a música “Quatro vezes você”? R: Tiramos que quando estamos sozinhos, podemos fazer coisas que não faríamos na frente de outras pessoas. 4 – Você considera justas as atitudes que ocorrem na música?
O anel de Giges é uma história contada por Platão na República para discutir se o homem agiria corretamente caso tivesse o poder de fazer maldade sem ser percebido. ... O importante é aparentar sem um homem justo e bondoso. Não é necessário ser de fato.