As cardiopatias congênitas mais comuns incluem alteração em alguma válvula cardíaca, que influencia no fluxo sanguíneo dificultando ou impedindo sua passagem, alterações nas paredes do coração levando a comunicações cardíacas que não deveriam existir, mistura do sangue oxigenado com o não oxigenado, ou ainda a formação ...
A tetralogia de Fallot envolve um grande defeito do septo ventricular (DSV), obstrução do fluxo de saída do ventrículo direito e obstrução da valva pulmonar e excesso de “cavalgamento” da aorta. O fluxo sanguíneo pulmonar é menor, o ventrículo direito se hipertrofia e o sangue não oxigenado entra na aorta via o DSV.
Os sintomas mais comuns da cardiopatia congênita são:
Sim, o seu bebê pode nascer roxo e está tudo bem com ele! Essa cor mais escura arroxeada tem a ver com a oxigenação fetal e pode acontecer tanto no parto vaginal como na cesárea. Os níveis de oxigênio do útero são mais baixos, então a circulação do feto é diferente da nossa.
Cianose é uma coloração azulada na pele, nos lábios e no leito ungueal (unhas) causada por uma escassez de oxigênio no sangue. Alguns dos defeitos ou doenças que podem ser a causa de uma criança ter cianose são: Asma. Pneumonia.
A cianose ou doença azul ocorre quando a pele da criança apresenta uma coloração azulada, geralmente devida à falta de oxigénio no sangue.
É como se fosse uma calça jeans nossa, uma meia, a fronha do travesseiro ou a alguma peça de roupa com um elástico um pouco mais apertado. Perfeitamente normal! O que não pode acontecer é a perna do bebê ficar roxa. Isso significa que o wrap está prendendo a circulação sanguínea.