Pomada para brotoeja
Como tratar a brotoeja
“Ela ajuda no processo de recuperação natural da pele do bebê, mantendo-a macia, hidratada e mais protegida”, explica a dermatologista. É um produto que deixa a pele saudável para evitar o rompimento ou entupimento da glândula sudorípara e assim prevenir as indesejadas brotoejas.
Brotoeja é o nome popular da miliária, uma dermatite inflamatória causada pela obstrução mecânica à eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas (écrinas) e que acaba impedindo a saída do suor do corpo.
A loção de calamina (vendida com o nome comercial Calamyn) pode ser utilizada a partir dos 2 anos de idade. Para evitar a piora da brotoeja é indicado evitar a exposição solar, principalmente nos horários mais quentes.
Sugiro a aplicação da pasta depois de um banhinho. É preciso usar o produto apenas nas áreas atingidas pelas brotoejas de calor, já que na pele sã ele provoca ressecamento.
Trigo, aveia e centeio: esses cereais também apresentam elevados índices de alergia alimentar em crianças. O glúten é a principal proteína causadora da reação alérgica. Frutos do mar: caranguejo, camarão e lagosta são geralmente os que provocam reações alérgicas mais severas.
A pessoa pode sim deixar de ser alérgico, e isso pode ser temporário ou definitivo, dependendo de alguns fatores, como: idade, doenças de base, fatores ambientais, fatores genéticos. O quadro temporário está mais relacionado com mudança de fatores ambientais ligados ao processo alérgico.
Existe uma lista de indicações que ajudam a aliviar os sintomas e dormir melhor, confira algumas dicas de especialistas:
6 medidas para aliviar os sintomas da rinite