Capital de giro, portanto, é o ativo circulante que dá liquidez às operações do dia a dia da empresa. CAPITAL DE GIRO = ATIVO CIRCULANTE (CAIXA, CONTAS A RECEBER, ESTOQUES). Todos os ativos de uma empresa são financiados por recursos (fontes) representados no passivo.
Vantagens da terceirização
O capital de terceiro costuma ser mais barato que o capital próprio, pois quem empresta recurso não corre risco operacional. Já o capital próprio que conta com a participação de sócios e acionistas, acabam correndo esse risco operacional junto a empresa.
Já o custo de capital de terceiros representa o retorno exigido pelos credores. ... Para que as taxas de retorno tanto do custo de capital próprio quanto de terceiros fiquem em uma base comparável é preciso ajustar as taxas de juros descontando o benefício fiscal.
Resposta errada. O capital próprio é mais escasso e envolve mais riscos, portanto é mais caro. Mas, a tendência brasileira é evitar empréstimos a todo custo. ... Isso porque o lucro líquido ajuda a medir o retorno que o empresário deve ter pelo seu negócio, mas somente se for comparado ao custo de capital próprio.