A ANTT definiu o valor máximo para inscrição no RNTRC, ou Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas. Agora, os Pontos de Atendimento não podem ultrapassar o valor de R$ 170 por veículo, incluindo o fornecimento do adesivo de identificação visual.
Acesse: https://www.consultapelaplaca.com.br/descobrir-proprietario-de-um-carro-pela-placa. Digite o seu e-mail e os dados da placa que você pretende consultar; Depois de alguns segundos irá aparecer a informação “consulta completa clique aqui”; Depois disso, você deverá fazer o pagamento correspondente ao serviço.
Pelo número da placa é possível consultar informações importantes sobre o veículo leiloado. Por meio do site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) você pode saber se o bem já foi roubado ou furtado, se há multas ou alguma restrição judicial, por exemplo.
Os carros recuperados de financiamento possuem valores geralmente de 30% abaixo do valor de mercado, o que torna a compra atraente. Em alguns casos de modelos menos procurados, como carros grandes, os descontos podem chegar a 50%.
Um leilão como outro qualquer Assim como em qualquer outro leilão, o vendedor – ou seja, a financeira – dá um valor mínimo pelo carro. Em seguida, os interessados dão seus lances, e o que oferecer o maior valor leva o automóvel. Caso ninguém esteja disposto a pagar o valor inicial, o automóvel não é vendido.
Nesses casos, os veículos foram apreendidos, por exemplo, por falta de quitação do licenciamento ou após apreensão em blitz da Lei Seca. Se o proprietário não buscá-los dentro de 60 dias, eles vão a leilão.
A retirada do carro adquirido em leilão é autorizada após a compensação total do valor de arrematação, até a data agendada após o ato. Assim, os compradores têm até 30 dias para retirar o bem arrematado do local onde segue guardado pelo órgão público.
Todo carro de leilão sofre uma depreciação em comparação a os demais veículos, em média de 20% a 30%, a menos que o valor de mercado, ou seja, um carro que no mercado custe R$ 50.
A Venda Direta é uma modalidade de venda de carros que beneficia públicos especiais com condições de compra diferenciadas. Porém, essa forma de adquirir um novo carro ainda é envolta em dúvidas e mitos. É fácil comprar e os descontos fazem toda a diferença!
Estude cuidadosamente o edital do leilão
Para participar do leilão é necessário ter um certificado digital válido, através do qual é possível acessar o e-Cac, o sistema online que permite dar os lances. Além disso, o CPF deve estar válido. Vale lembrar que a Receita Federal determina que os produtos adquiridos no leilão sejam para uso pessoal.