Resposta. A maioria dos textos remanescentes na língua egípcia estão principalmente escritos em pedra na escrita hieroglífica. Todavia, na antiguidade, a maioria dos textos eram escritos em papiro perecível em hierático e (depois) em demótico, os quais agora estão perdidos.
Os Egípcios eram curiosos, adotaram um sistema em que você podia ler a partir de qualquer ponto através das figuras. O lado que as figuras apontam é onde devemos dar início a leitura. Então se o pássaro, juntamente com as outras figuras, apontam para a direita, lê-se da direita para a esquerda.
Saudação
A organização do sistema numérico fracionário dos egípcios era baseada no conceito unitário, de forma que a maioria das frações apresentava o seu numerador constituído pelo numeral 1 (um) – representado por um sinal de forma oval e alongada.
Significado de Egípcio substantivo masculino Quem nasceu ou vive no Egito, país localizado no extremo norte da África. [Linguística] Idioma que se fala nesse país, no Egito; língua camito-semítica. adjetivo Que provém ou habita o Egito; próprio ou particular desse país e de seus habitantes: costumes egípcios.
Sistema de Numeração Egípcios
Como 23 = 16 + 4 + 2 + 1, então 23 X 30 = 480 + 120 + 60 + 30 = 690.
nildapsantos67 está aguardando sua ajuda.
254 = duas vírgulas, 5 parábolas, 4 traços em pé. 136 = uma vírgula, 3 parábolas, 1 cobra. 19 = uma parábola e 9 traços em pé.
Sabemos que 254 é igual a 4(14) na base 60. Então a representação será como na imagem abaixo.
Resposta: 136 = uma vírgula, 3 parábolas, 1 cobra.
O sistema sexagesimal, também conhecido como sistema de numeração babilônico, necessita de 60 algarismos diferentes de 0 a 59. Para compor esses números eles usam a base 10 (utilizada no sistema de numeração decimal, o utilizado atualmente), para associar símbolos que correspondiam aos 60 “algarismos” necessários.
Os algarismos romanos são originários da Roma Antiga. Foram desenvolvidos como uma forma de identificação matemática simples e usados praticamente em todo o Império Romano. Esse sistema é composto de apenas sete símbolos que, atualmente, correspondem a letras maiúsculas do nosso alfabeto; a saber: I,V,X,L,C,D e M.
Resposta