Os objetivos da PNMA são preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental. ... Ela surgiu para garantir o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, como prevê o princípio matriz contido no art. 225 da Constituição Federal.
Elevação das temperaturas; Desertificação; Proliferação de pragas e doenças. A primeira conseqüência do desmatamento é a destruição da biodiversidade, como resultado da diminuição ou, muitas vezes, da extinção de espécies vegetais e animais.
As áreas urbanas da Europa revelam sinais crescentes de stress ambiental, nomeadamente sob a forma de má qualidade do ar, ruído excessivo e congestionamento do tráfego automóvel. Por outro lado, as cidades absorvem quantidades cada vez maiores de recursos e produzem quantidades crescentes de emissões e de resíduos.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
Na Europa se vive sob o impacto da globalização, de uma maior mobilidade internacional e do incremento dos fluxos migratórios. E por fim o envelhecimento da população devido a diminuição da taxa de fecundidade.
O domínio europeu no mundo teve início durante os séculos XV e XVI, por meio da busca da expansão de seu território, isso foi possível através das grandes navegações, no qual se fazia necessário extrair riquezas em outros continentes para suprir as necessidades do mercado em constante expansão, uma vez que crescia o ...
O continente europeu é tido como o principal influenciador da cultura do Ocidente. Nas Américas essa influência aconteceu, principalmente, pelos países colonizadores, com destaque para Portugal, Espanha e Inglaterra, além de França e Holanda.
A cultura europeia tem tanta influência no restante do mundo por diversos fatores. Entre os principais estão a colonização e o imperialismo. Isso porque durante o processo de colonização, não apenas era feita a mineração de recursos do local, mas um sistema que visava implantar sua cultura.
A Hegemonia Europeia foi basicamente o acúmulo de poder militar, político e econômico da Europa em relação ao resto do mundo, o que significa que os europeus conseguiram vencer e explorar territórios de outros povos e nações.