Os gráficos de colunas são úteis para mostrar alterações de dados durante um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens. Nos gráficos de colunas, as categorias são tipicamente organizadas ao longo do eixo horizontal e valores ao longo do eixo vertical.
O diagrama de dispersão é conhecido como uma das principais ferramentas da qualidade que podem ser utilizadas por uma empresa. Trata-se de uma representação gráfica que analisa a relação entre duas variáveis quantitativas — uma de causa e uma de efeito.
Aqui estão os passos de como fazer um gráfico de área empilhada no Excel:
Gráficos de radar são principalmente adequados para mostrar outliers e semelhanças, ou quando um gráfico é maior do que outro em todas as variáveis. Também pode ser usado para o escalas, onde cada variável é "melhor" em alguns aspectos, e todas as variáveis em uma mesma escala.
Você pode calcular sua área facilmente com esta fórmula: =(C3+C4)/2*(B4-B3).
Acompanhe: 1) Selecione os dados que você deseja utilizar para compor o gráfico. 2) Agora na aba “Inserir”, selecione o tipo de gráfico que você deseja criar, em nosso exemplo optamos por gráfico 3D em pizza. 3) O gráfico está montado e você pode arrastá-lo para onde desejar.
Usar o Power View para criar gráficos Se você tem o Office Professional Plus, tente usar o suplemento Power View. O Power View ajuda a transformar dados de tabela do Excel em gráficos e outras visualizações e os apresenta em relatórios avançados e interativos que parecem profissionais.
Como criar um gráfico
Criar um gráfico de uma Tabela Dinâmica
Como fazer um plano cartesiano no MS Excel