Elas são geralmente aplicadas no pescoço, perto da cernelha, que é a área da coluna vertebral entre as escápulas. Injeção intramuscular para cachorro: são as que se aplicam no músculo, como seu próprio nome indica. A parte posterior da coxa é um bom lugar.
A fluidoterapia (que consiste em um processo bastante similar ao adotado para acabar com a desidratação em humanos, onde é feita a administração de soro de forma intravenosa, subcutânea ou intra-óssea, dependendo do caso e do grau de desenvolvimento do problema no pet em questão) é tida como o tratamento mais indicado ...
Receita do soro caseiro para cachorro:
Posso dar soro de farmácia para cachorro? Sim. Em qualquer farmácia podemos encontrar soro fisiológico para hidratação oral que também podem ser dados aos nossos pets, como soro fisiológico para cachorro mas, se você não tiver esta possibilidade, você mesmo pode fazer soro para cachorro caseiro.
Preparo de solução parenteral (Soroterapia)
Logo, caso seu cão tenha 5 kg, ele poderá ingerir até 300ml de água ou soro por dia para se manter hidratado. Caso ele não beba sozinho, você pode usar uma seringa sem agulha para oferecer água ou soro para o seu pet. Não tem o bicarbonato de sódio ou o limão? Sem problemas.
Leitões: Recomenda-se deixar a água medicada à vontade dos animais, durante 5 dias. Cães e gatos: Administrar pequenas doses da água medicada (10 a 20 mL), durante todo o dia, por 3 a 5 dias.
Para reabastecer os eletrólitos e oferecer hidratação ao seu gato desidratado, você pode preparar um excelente soro caseiro de uso oral, usando estes 5 ingredientes, simples e baratos: 1 litro de água mineral à temperatura ambiente. 1 colher (de café) de sal.
Eles precisam beber, aproximadamente, 60 ml/kg/dia. Outra maneira de calcular a quantidade aproximada é de acordo com as calorias que um gato ingere durante o dia. Por exemplo: um gato que ingere 260 Kcal/dia deve beber 260 ml de água.
Contudo, como dar água para um gato com uma seringa? Você pode comprar uma seringa pequena em qualquer farmácia e solicitar que retirem a agulha pois você não vai utilizar.
A água dos gatinhos deve ser fresca. Caso ele se negue a bebê-la, aplique-a com seringa na boca dele. Isso impede que ele fique desidratado. Vale lembrar: a água é um ótimo estimulante para aumentar o apetite.
O gato não consegue beber água quando ela fica com cheiro de comida ou de fezes. Isso pode acontecer se a caixinha de areia ou o recipiente de ração ficarem muito pertos da tigela de água. Porém, é necessário explicar aos tutores que o olfato do felino, assim como o dos cães, é bem mais apurado do que o nosso.
Procurando por Pet Shop?
O ideal é cozinhar o ovo antes de dar ao animal porque, cru, o alimento não costuma ser aceito pelo animal, além de poder transmitir doenças como a salmonela. A carne é o alimento mais adequado para os gatos, que têm uma dieta baseada, sobretudo, em proteína.
O importante é não incluir carnes gordurosas, como costela, músculo e afins, pois podem prejudicar a saúde do animal. Além das carnes, é necessário misturar legumes e vegetais variados (cozidos!) como batata, cenoura, beterraba, chuchu, inhame, brócolis, espinafre e couve-flor.