crossorigin="anonymous">
Significado de Contingente adjetivo Que pode ou não ocorrer, existir; incerto, duvidoso.
O trabalho contingente traduz-se numa relação contratual estabelecida com uma agência que, por sua vez, tem uma relação contratual comercial com uma organização cliente, na qual e/ou para a qual os colaboradores desempenham as suas funções.
O contingente é o que simplesmente acontece de existir, mas não precisaria ter exis- tido: ser necessário é o ser que deve existir, que não pode não existir . . . Podemos reexpressar o argumento deste modo: “A proposição 'Deus existe' é necessária”.
Explicação: O contingente populacional é o mesmo que o total de habitantes que vive em determinada localidade, ou seja, a população geral de um local específico, como cidade, estado, região, país e etc.
O contingente populacional trata-se do número de pessoas que ocupam determinado espaço geográfico....Dentre as cidades se destacam pelo elevado contingente populacional, pode-se citar:
O crescimento populacional no mundo é caracterizado como o aumento do número de habitantes no planeta. Esse fenômeno é consequência do crescimento vegetativo, obtido através do saldo entre as taxas de natalidade (nascimentos) e de mortalidade (mortes). ... Sendo assim, o número de habitantes no mundo continua aumentando.
A grande preocupação dos líderes mundiais com esse crescimento são as consequências que ele pode trazer para o meio ambiente, por exemplo, a escassez da água, a falta de alimento para anos vindouros, o avanço desenfreado da tecnologia, aumento de favelas e da pobreza.
Crescimento vegetativo é o número de pessoas que nasceram menos o número de pessoas que morreram em um determinado local. Ou seja, é a diminuição da taxa de natalidade pela taxa de mortalidade.
No Brasil, o crescimento vegetativo é o principal responsável pelo aumento populacional, já que os fluxos migratórios ocorreram de forma mais intensa entre 1800 e 1950. Nesse período, a população brasileira totalizava habitantes, bem longe dos atuais
O IBGE divulga hoje as estimativas das populações residentes nos 5.
Resposta: crescimento populacional de um determinado território ocorre através de dois fatores: a migração e o crescimento vegetativo, esse último é a relação entre as taxas de natalidade e as de mortalidade.
Resposta: Os fatores que contribuem para o aumento da população é a taxa de natalidade e os fatores que contribuem para a redução da população é a taxa de mortalidade.
Uma determinada população pode crescer por influência da imigração e da taxa de natalidade, como pode diminuir pela emigração e pela taxa de mortalidade....Para caracterizar uma população, devemos saber sua:
Os processos que modificam o tamanho populacional são natalidade, mortalidade e movimento (emigração e imigração). Uma população compreende um grupo de indivíduos, mas em alguns casos, especialmente em organismos modulares, nem sempre está claro o que significa um indivíduo.
01) O tamanho muito reduzido da população acaba promovendo um cruzamento entre apenas os poucos indivíduos existentes, o que leva a uma redução da variabilidade genética da população.
Finalmente, podemos descrever os estresses ambientais como um conjunto de fatores que limitam o crescimento populacional. Distúrbios naturais ou antropogênicos (causados por ação humana) podem aumentar a mortalidade de indivíduos. Outros exemplos são a temperatura, ciclo de chuvas e a quantidade de nutrientes.
Esta produtividade, leva em consideração todos os fatores que afetam a planta, fatores genéticos, climáticos e disponibilidade de água, além dos fatores de manejo. Os fatores limitantes desta produtividade são fatores controláveis.
Entre os fatores que levaram à expansão da cultura no Brasil, destacam-se: (i) alta expressiva da cotação da soja no mercado internacional, a partir de meados dos anos 70, tornando o produto competitivo no mercado internacional (exporta- ção); (ii) facilidades de mecanização total da cultura; (iii) estabelecimento de ...
Fatores que influenciam a densidade populacional
Densidade demográfica, densidade populacional ou população relativa é a medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos. É sempre expressa em habitantes por quilômetro quadrado.
A competição, a predação e o parasitismo são alguns dos principais fatores bióticos dependentes de densidade que regulam o tamanho das populações, uma vez que interferem diretamente, por exemplo, nas taxas de natalidade e mortalidade. À medida que a população cresce, a demanda por recursos também aumenta.
Densidade demográfica é um índice demográfico que calcula o número de habitantes por quilômetro quadrado. Esse índice possibilita a análise da população de um dado lugar. Densidade demográfica corresponde à distribuição da população em uma determinada área.
Para que um país consiga obter as informações necessárias sobre a sua população, ele precisa realizar uma pesquisa chamada censo demográfico. ... O cálculo para encontrar a taxa da densidade demográfica de um território é bastante simples. Basta dividir o número de habitantes pela área em quilômetros quadrados (hab/Km2).
A população relativa, que também pode receber as denominações de densidade demográfica ou densidade populacional, consiste na medida que é descrita pela relação existente entre a população e a superfície do território. Ou seja, é a relação entre o número total de habitantes de uma região e a área que a mesma abrange.
POPULAÇÃO ABSOLUTA ÷ ÁREA = DENSIDADE DEMOGRÁFICA (hab/km²) O país possui uma área de 377.
316.