Carlos Martel foi particularmente poderoso e influente porque ele havia liderado tropas francas na luta contra os muçulmanos na Batalha de Poitiers. A vitória franca marcou o fim do avanço muçulmano na Europa. ... Em 751, Quilderico III foi derrubado, e Pepino, o Breve, tornou-se rei franco.
Poitiers
O estopim da batalha de Poitiers se deu quando os muçulmanos tentaram conquistar a França. ... Apesar dos fatos, em pouco dias, o exército muçulmano conquistou as cidades de Lyon, Bourdeaux, Viviers, Vienne, Avignon e Valence. Além da cavalaria armada, o exército muçulmano também teve o suporte da cavalaria islâmica.
A Batalha de Poitiers foi travada em 732 entre o reino dos Francos e o Emirado de Córdoba. ... O acontecimento que marcou o refreamento do avanço islâmico sobre a Europa foi a Batalha de Poitiers, travada em 732.
Em 18 de junho de 1815, Napoleão Bonaparte perdeu a batalha contra a Inglaterra e a Prússia, que usaram uma nova arma para a época. As potências europeias deportaram Napoleão 1º para Santa Helena.
Waterloo, no que hoje é a Bélgica, 18 de junho de 1815. O imperador Napoleão Bonaparte escapou do exílio na ilha de Elba e está se preparando para lançar seu último desafio à Europa, que uma vez jurou dominar. São 72 mil franceses e 68 mil aliados (britânicos, holandeses, belgas e alemães), além de 45 mil prussianos.
1. Waterloo. gião da Valônia, situado nas proximidades de Bruxelas.
5 de maio de 1821
15 de agosto de 1769
de 1804
Durante o longo processo da Revolução Francesa, em 1799, com um golpe militar, Napoleão Bonaparte tomou o poder na França. Logo em seguida foi instituído o Consulado e ele se tornou primeiro-cônsul. Em 1802, foi proclamado cônsul vitalício e, dois anos depois, ele se autoproclamou Imperador dos franceses.
Napoleão Bonaparte, aclamado pelo povo como herói nacional, no dia 9 de novembro de 1799, promoveu num golpe de Estado o “Golpe do 18 de Brumário”. Nesta data, ele derrubou o Diretório, dissolveu a Assembleia e assumiu o governo. Implantou o regime de Consulado e foi nomeado Primeiro Cônsul.
O período conhecido como os Cem Dias (também chamado de Cem Dias de Napoleão ou Governo dos Cem Dias) marca o período do retorno do imperador francês Napoleão I ao poder, após sua fuga do exílio na ilha de Elba. ... Os aliados marcharam sobre Paris novamente e mais uma vez reinstauraram a monarquia dos Bourbon no poder.
O Governo dos Cem Dias refere-se ao período compreendido entre 1° de março de 1815 - quando Napoleão retorna do seu exílio na ilha de Elba - e 18 de junho do mesmo ano - quando seu exército, a Grande Armée, é vencido na batalha de Waterloo. ... É o fim do Império Napoleónico.