Crianças abaixo de 12 anos: A dose recomendada de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4-6 horas entre cada administração. Não exceda 5 administrações (aproximadamente 50-75 mg/kg), em um período de 24 horas. Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, consulte o médico antes do uso.
A dose pediátrica de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4-6 horas entre cada administração. As doses podem ser repetidas a cada 4 horas. Não exceda 5 administrações, em doses fracionadas, em um período de 24 horas. Consulte as tabelas abaixo para saber a dose correta.
O Paracetamol pode ser administrado independentemente das refeições.
Crianças abaixo de 12 anos:
Paracetamol não deve ser administrado em crianças antes da vacinação. Os medicamentos antitérmicos podem ser usados se houver reação APÓS a vacinação, mas não antes, como forma de prevenção.
Qual medicamento pode ser um substituto: De acordo com Roitman, se o bebê estiver com dor ou febre pode ser usado o paracetamol a partir dos três meses. A partir de seis meses, pode-se usar o ibuprofeno.
Os sintomas que ocorrem em 4 estágios ( Estágios da intoxicação aguda por paracetamol) compreendem anorexia, náuseas, vômitos e dor abdominal no quadrante superior. Pode ocorrer insuficiência renal e pancreatite, ocasionalmente sem insuficiência hepática.
Em casos de intoxicação grave, pode haver hipertensão arterial, tremores, tonturas, sonolência, confusão mental, convulsão, alucinações e palpitação. Outros tipos de medicamento que causam intoxicações graves, levando muitas vezes a óbito por overdose, são os antidepressivos, tranquilizantes e anticonvulsivantes.
A overdose é um conjunto de efeitos maléficos causados pelo consumo excessivo de drogas ou de medicamentos, podendo ocorrer repentinamente ou de forma lenta, a partir do uso constante dessas substâncias.
Overdose é uma palavra que vem do inglês e é usada para designar a exposição do organismo a uma dose excessiva de qualquer substância, seja ela uma droga recreativa ou não.
Exemplo: A Overdose é causada Por Usar Grandes Quantidades de Drogas. Síndrome de Abstinência: A Falta da Substância ( A Droga ) No Organismo Pode Provocar Mudanças de Comportamento e sintomas Físicos, Isso é Chamada de Síndrome de Abstinência.
Síndrome de abstinência é um conjunto característico de sinais e sintomas que ocorrem após a interrupção (ou, em alguns casos, diminuição) do consumo de uma droga, seja ela um medicamento ou uma droga de abuso. O quadro clínico de uma dada síndrome de abstinência varia de acordo com a droga consumida.
Dicas para controlar as crises de abstinência de nicotina