A dieta flexível é baseada no conhecimento dos alimentos e dos macronutrientes, que são divididos em carboidratos, proteínas e gorduras....Alimentos ricos em Proteínas
Basta você multiplicar o seu peso por essa recomendação para descobrir quanto de calorias você precisa consumir em um dia. Então, a fórmula ficaria mais ou menos assim: PC (peso corporal) X 30 ou 50 calorias. Sendo 30 para perda de peso e 50 para ganho de massa muscular.
Dietas para perder peso
A dieta Dukan foi desenvolvida por um médico francês Dr. Pierre Dukan, que colocou em seu livro “Não consigo emagrecer” todas as dicas para conseguir realizar essa dieta e emagrecer de forma rápida. Esse método é dividido em 4 fases, que vai permitir emagrecer cerca de 5 kg logo na primeira semana.
Siga a dieta seca-barriga e perca até 5 kg em apenas um mês
Atitudes que vão te ajudar a perder 5 quilos
Como perder 20 quilos o mais rápido possível
Jejum intermitente ajudou Luísa Sonza a perder 15 kg: conheça o método. A cantora Luísa Sonza, de 20 anos, já sofreu com oscilações de peso e perdeu 15 kg nos últimos dois anos, de acordo com entrevista ao GShow.
Como perder 10kg em um mês
Ao explicar aos fãs sobre o jejum intermitente – prática já adotado por Juliana Paes –, Kelly contou que precisou diminuir o número de horas sem comer. "Essa minha perda de peso severa veio a partir da quarentena, porque me mantive fazendo jejum intermitente. Sempre fazia de 14 horas, consegui chegar a 16.
Jejum de 16h, que consiste em ficar entre 14 e 16 horas sem comer, incluindo o período do sono, e comer nas 8 horas restantes do dia. Por exemplo, jantar as 9 da noite, e voltar a comer às 13h do dia seguinte. Jejum de 24h, é feito por um dia inteiro, por 2 ou 3 vezes por semana.
Aqui estão três formas práticas de aplicar este método:
Essencialmente, o jejum intermitente é um tipo de plano alimentar que envolve períodos de jejum – durante os quais você pode consumir apenas água, café e chá – e comer em certos períodos de tempo.
Contanto que não tenha açúcar e nem adoçante, o café preto está sim liberado durante o jejum intermitente – na verdade, a bebida é uma aliada da prática. Algumas pessoas, inclusive, afirmam que o café suprime o apetite, facilitando a permanência no jejum a longo prazo.
Não deixe de tomar seus remédios por causa do Jejum. Se hidrate bastante durante o período de Jejum. Adoçantes sem calorias são permitidos, mas seria interessante abandonar esse hábito.
"O ideal é que nos períodos de ingestão haja uma dieta variada e equilibrada, com alimentos saudáveis contendo todos os nutrientes essenciais. Nada de consumir besteiras ou calorias vazias." Durante o jejum intermitente, água, café, chá e sucos pouco calóricos estão liberados.
O que eu sugiro é a pessoa em jejum beber água, com ou sem gás, chá de qualquer tipo e café. Tudo sem açúcar, obviamente. Se ajudar a tornar a transição mais fácil, a dica é no máximo usar adoçantes mais saudáveis, como Estévia, Xilitol ou Eritrito, mas o ideal é não utilizar nenhum tipo de adoçante durante o jejum.
O que comer durante o jejum intermitente O bulletproof coffee (café misturado com óleo de coco e manteiga ghee), por exemplo, vai quebrar o seu jejum. Se sentir muita necessidade, você pode colocar um toque de especiarias (canela, noz moscada…) ou um pouquinho de stevia, e só.