CEF
As prestações do financiamento Como regra, as instituições financeiras exigem que o valor das prestações, com os juros embutidos, fiquem dentro do limite de 30% da renda comprovada pelo comprador. Seja ela individual ou composta com outros membros de sua família.
2) TER O TEMPO MÍNIMO DE CARTEIRA ASSINADA… Ter 4 meses seguidos de registro em carteira assinada, é o mínimo que você precisa ter para conseguir aprovar o financiamento na CAIXA ECÔNOMICA FEDERAL.
O financiamento de imóveis novos é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária. É possível utilizar o FGTS como parte do pagamento, desde que já tenha pelo menos 3 anos de trabalho com carteira assinada. A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar bruta.
Trabalhadores informais Entre as opções aceitas para documentar a renda estão extrato bancário (dos últimos seis meses) e fatura do cartão de crédito. É relevante também comprovar despesas básicas, como contas de água, telefone, boletos de plano de saúde etc.
Passo a passo
6 coisas que podem te impedir de financiar a casa própria
De maneira geral, o comprador paga um valor de entrada pelo imóvel (e para o vendedor) e pede emprestado com o banco o restante, que será pago em parcelas acrescidas de juros em até 35 anos. Durante esse período, o imóvel fica ligado ao comprador, mas não pode ser negociado.
Principais formas de financiar um apartamento
É Possível Pedir Um Crédito Habitação Com 100% Financiamento? ✅ Sim, porém com uma condição. De forma a conseguir a totalidade do financiamento para o seu crédito habitação, terá de comprar um imóvel da banca. Caso contrário, o banco só poderá disponibilizar, no máximo, 90% do valor total da casa.
Entrar como beneficiário do Minha Casa Minha Vida é a forma mais fácil de conseguir comprar imóvel sem entrada. O programa habitacional do Governo Federal oferece subsídios e condições especiais de financiamento para famílias de baixa renda conseguirem comprar sua casa própria.
Para financiar um imóvel de R$300 mil ou de qualquer outro valor, é preciso fornecer uma entrada de 20%, no mínimo. Ou seja, nesse caso, a quantia que deve ser paga logo no começo é de R$60 mil. Com isso, você não precisará financiar todo o valor do imóvel, reduzindo o número de parcelas.
O critério utilizado para determinar o valor máximo que poderá ser financiado é a regra dos 30%, ou seja, o valor da prestação não deve comprometer mais do que 30% da renda familiar mensal.