EQST

Quais As Principais Diferenças Anatmicas Entres As Vrtebras C3 C4 E C6 C7?

Quais as principais diferenças anatômicas entres as vértebras C3 c4 e C6 C7?

C3 a C6 são muito semelhantes entre si na aparência. Os nervos ligados a essas vértebras ajudam a controlar partes do corpo, incluindo o diafragma, os músculos do braço e as mãos. O C7, por outro lado, também conhecido como vértebra proeminente, é mais alto que as outras seis vértebras da coluna cervical.

Quais são os ligamentos presentes nas articulações dos corpos vertebrais?

Coluna Vertebral e suas Articulações

  • Ligamento longitudinal anterior (ligamentum longitudinale anterius) ...
  • Ligamento longitudinal posterior (ligamentum longitudinale posterius) ...
  • Ligamento amarelo (ligamentum subflava)

Quais os ligamentos que limitam a hiperextensão da coluna vertebral?

O ligamento longitudinal anterior comporta-se durante o movimento do tronco da seguinte maneira, na flexão anterior do tronco se encontra relaxado na extensão e flexão lateral do tronco encontra-se tensionado. O mesmo impede o movimento de hiperextensão pelo fato de se localizar anteriormente aos corpos vertebrais.

Qual é a unidade funcional da coluna vertebral?

A unidade funcional da coluna vertebral consiste em um conjunto formado por duas vértebras adjacentes e um disco intervertebral interposto (NORDIN, M.

Quais são as curvaturas primárias da coluna vertebral?

As cifoses são curvaturas primárias, desenvolvidas na fase embrionária do indivíduo, enquanto que as lordoses, que são as curvaturas secundárias, são desenvolvidas conforme se adquire a postura ereta. Leia também: Fratura da coluna vertebral.

Quais são as curvaturas secundárias da coluna vertebral?

As curvaturas secundárias (cervical e lombar) são extremamente móveis em relação às primárias (torácica e sacral). Das três curvaturas pré-sacrais, a torácica é a menos móvel, enquanto que o sacro, formado de vértebras soldadas, não apresenta qualquer movimentos entre os seus segmentos.

Qual o tratamento para escoliose lombar?

Cirurgia. A cirurgia é o tratamento para escoliose lombar considerada a alternativa mais agressiva, sendo apontada para os casos mais graves. Basicamente, ela faz a fusão da coluna vertebral, que reduz a curva da coluna, impedindo a evolução do problema.