Economicamente, a principal atividade produtiva do Meio-Norte é a agricultura, principalmente por meio do avanço das plantações de soja. Algodão, milho e arroz também são importantes produtos da produção agrícola da região. O Estado do Maranhão também se destaca no setor da pecuária, com a criação de bois.
As principais atividades econômicas desenvolvidas no Meio-Norte são o extrativismo mineral e vegetal, agricultura comercial, pecuária extensiva, turismo e serviços.
O principal rio que comporta essa bacia é o rio Parnaíba. Ele nasce na Chapada das Mangabeiras que fica na divisa entre os estados do Maranhão, do Piauí, do Tocantins e da Bahia. Atualmente, essa chapada é preservada pelo Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.
A economia do agreste gira em torno da pecuária e da policultura. Assim, as principais atividades econômicas são: criação de gado, produção de leite e o cultivo de diversos tipos de plantas (milho, feijão, mandioca, café, algodão, sisal, frutas e verduras).
Resposta. produção de açúcar e de rapadura. estes produtos tem como matéria prima a cana-de-açucar, que eram plantadas ao longo das terras na faixa litorânea, depois começou a ser plantada no sentido do interior dos estados.
As principais atividades econômicas desenvolvidas na Região Sudeste são:
agropecuária
Vermelho:
A caatinga está presente nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia e parte do norte de Minas Gerais. A caatinga abriga várias espécies de aves, repteis, mamíferos e insetos, como o corrupião, o cachorro-do-mato e o calango-de-cauda-verde.
As singularidades da Caatinga resultam em uma fauna diversa composta por mais de 800 espécies animais. Já foram registradas 148 espécies de mamíferos, 510 de aves, 154 de répteis e anfíbios e 240 de peixes. ... Inúmeras espécies se encontram ameaçadas de extinção, como a onça-parda, o tatu-bola e o soldadinho do araripe.
O Pantanal é um bioma brasileiro localizado no Centro-Oeste do Brasil, nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Rico em biodiversidade, apresenta diversas espécies de fauna e flora. Possui um clima tropical, com duas estações do ano bem definidas.