Conheça um pouquinho sobre cada uma delas.
A linguagem de programação é um método padronizado, formado por um conjunto de regras sintáticas e semânticas, de implementação de um código fonte - que pode ser compilado e transformado em um programa de computador, ou usado como script interpretado - que informará instruções de processamento ao computador.
Não é preciso utilizar programas específicos, apenas vivenciar a programação de forma concreta. ... Através das atividades desplugadas, que consiste em produção e realização de atividades sem a necessidade de utilizar programas específicos, de forma concreta, vivenciando a programação.
Aprender a programar é ter nas mãos o "poder" de melhorar ou facilitar a vida das pessoas, por meio da criação de softwares e aplicativos que possam resolver problemas reais da sociedade e tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
Linguagem de máquina (machine languale): é a linguagem de mais baixo nível de entendimento pelo ser humano e a única, na verdade, entendida pelo processador (UCP). É constituída inteiramente de números, o que torna praticamente impossível entendê-la diretamente.
A linguagem de máquina de cada processador é acompanhada de uma versão “legível” da linguagem de máquina que é a chamada linguagem simbólica Assembly. Simbólica pois esta linguagem não é composta de números binários ou hexadecimais, como nas duas linguagens anteriores.
Bom, a Linguagem Simbólica é aquela que usamos, literalmente, símbolos ou outras estruturas para fazer referencias a determinadas coisas. ... Assim essa forma de linguagem pode dar mais de um sentido para uma mesma coisa, dependo da pessoa que a está analisando.
Uma instrução em código de máquina consiste em uma sequência de bytes, onde cada byte significa algo para o processador. ... Onde o opcode pode ter um, dois ou três bytes de tamanho.