Pedicelo: eixo de sustentação de cada flor da inflorescência. Flores sem pedicelo são chamadas de flores sésseis. Pedúnculo: eixo que sustenta cada flor solitária ou toda a inflorescência.
Significado de Espigueta feminino Cada uma das espigas parciaes, que constituem uma espiga composta. Etimologia (origem da palavra espigueta). De espiga.
A polinização é o processo em que o grão de pólen é levado até a região onde está o gameta feminino da planta. Nas angiospermas, podemos definir como a transferência do grão de pólen da parte masculina de uma flor para a parte feminina, ou seja, da antera até o estigma.
Estame: estrutura masculina da flor onde localizam-se o filete e a antera. Carpelo: estrutura feminina da flor, formada pelo estigma, estilete e ovário. Pétalas: folhas modificadas e coloridas com a função de atrair os polinizadores. O conjunto de pétalas é chamado de corola.
Androceu
Antera é a porção terminal do estame das flores. São sacos revestidos internamente por tecido esporogênico, onde são produzidos os grãos de pólen. As anteras podem ser formadas por uma ou duas tecas, ou compartimentos, divididos internamente em dois lóculos ou lojas, onde o pólen é armazenado.
O estigma é a porção superior do carpelo, localizado na extremidade do estilete, onde se depositam os grãos de pólen para se iniciar o processo de germinação. Uma mesma flor pode apresentar mais de um carpelo.
Carpelos são folhas modificadas presentes no interior de flores. Elas formam uma estrutura onde a semente é desenvolvida e, após a fecundação, transformam-se em fruto. Os carpelos são folhas modificadas que formam o verticilo mais interno da flor, o gineceu, onde estão contidos os óvulos.
Descrição. O ovário constitui a parte inferior do pistilo, sendo formado por um ou mais carpelos, folhas profundamente modificadas que assumem a função de macrosporófilos, ou seja de folhas férteis. Os carpelos, que podem ser livres ou fundidos, formam uma cavidade ao se unirem ao longo das suas margens.
Função. A função principal dos frutos é revestir e proteger as sementes enquanto o embrião ainda está se desenvolvendo.
As folhas são órgãos vegetais muito importantes para a planta, pois são responsáveis pelo processo da fotossíntese. As folhas são estruturas muito importantes para os vegetais, pois são elas as responsáveis pela realização da fotossíntese, processo que garante a sobrevivência da planta.
As plantas são muito importantes, porque nos dão ar puro para respirar. ... A maioria das plantas são compostas por várias partes, a raiz por onde se alimenta e se segura à terra, o caule que mantém a planta direita e transporta a água e os nutrientes a todas as partes da planta e folhas por onde respiram.
Estrutura da planta que tem como principais funções a realização de trocas gasosas com o meio e a fotossíntese. Palavras-chave: transpiração, gutação, pecíolo, limbo, bainha e estípulas.
Plantas são fundamentais para a vida na Terra. Elas geram oxigênio, alimento, fibras, combustíveis e remédios que permitem aos humanos e outras formas de vida existir. Elas também são essenciais para o controle da temperatura da Terra e o equilíbrio e dinâmica da água no planeta.
As fotorreportagens são muito importantes, pois transmitem a notícia por meio de fotografias. ... Essas fotografias são, portanto, o foco da reportagem, sendo acompanhadas simplesmente por legendas ou, então, por notas pequenas de esclarecimento. A imagem por si só já passa a mensagem desejada, dispensando textos.
A fotossíntese é, sem dúvidas, o processo mais importante que ocorre na Terra. Toda a vida no nosso Planeta depende desse processo. ... Assim a fotossíntese promove o “seqüestro do carbono” da atmosfera, enquanto que, durante a respiração da maioria dos organismos, ocorre o consumo e oxigênio e liberação de gás carbônico.
Dióxido de Carbono Assim, a fotossíntese é um processo importantíssimo para a vida no nosso planeta, por produzir alimento e contribuir para a existência de gás oxigênio no ar. As plantas não são os únicos seres vivos fotossintetizantes, isto é, que realizam fotossíntese. Há outros, como as algas e as cianobactérias.
Fotossíntese. Fotossíntese é um processo realizado pelas plantas para a produção de energia necessária para a sua sobrevivência. Como acontece? A água e os sais minerais são retirados do solo através da raiz da planta e chega até as folhas pelo caule em forma de seiva, denominada seiva bruta.
Eles são as chaves para a auto-sustentação da Terra , sem eles a Terra não se manteria forte . O que fortalece a teoria de que há vida em outros planetas , já que comumente os seres vivos são os responsáveis pela sustentação de um planeta .
Resposta. A glicose é fonte de energia. A energia da glicose ajudará no processo de crescimento e manutenção da planta, pois as plantas são seres autótrofos (produzem seu próprio alimento).